Fiz curso na auto escola, dirijo bem, mas reprovei na primeira tentativa da prova prática e fui ficando

14 respostas

Fiz curso na auto escola, dirijo bem, mas reprovei na primeira tentativa da prova prática e fui ficando insegura, já tentei mais duas e agora será a 4º , posso tomar um medicamento que me acalme , mas não me tire a concentração?
O importante seria trabalhar com a sua insegurança e questões pessoais. O que dirigir mudaria na sua vida? É difícil ser a motorista e assumir o controle? Quais os seus medos? Há cobranças? Procure um bom Psicólogo que lhe acompanhe nessas questões particulares. Remédios são amparos, não resolvem problemas, amenizam a ansiedade, mas não irão acabar com a sua insegurança.
Busque ajuda.

Olá. Para uma situação imediata a medicação pode ajudar mas você continuará sem respostas em relação a questões como a insegurança e outras relacionadas ao controle e mudanças em sua vida
Pense um pouco mais e procure uma ajuda eficaz que o processo terapêutico.
Assim você poderá chegar ao entendimento e possibilidade de reais transformações e estruturais em sua vida.
Isto vai valer a pena.....
Olá.
Existem sim medicações das quais você pode se valer para atenuar os níveis de ansiedade, sempre orientadas e acompanhada por médicos psiquiatras.
Contudo, resolverá apenas a questão mais imediata.
A psicoterapia pode te auxiliar a enfrentar a insegurança relatada ao proporcionar ressignificação cognitiva e mudanças comportamentais.
Espero ter auxiliado, até breve!
Pode sim. Vejo que você está escolhendo a medicação como apoio para a situação de avaliação na auto-escola. Você já tem médico que a conhece? Médicos homeopatas, psiquiatras e clínico geral são algumas opções para a consultar e fazer acompanhamento. A reação à medicação é muito individual e por isto é importante começar seu uso com bastante antecedência da avaliação do Detran. Assim você poderá conhecer sua eficácia e saber se não interfere na concentração e reflexos motores do corpo.
SEGURANCA PSICOLOGICA e uma das principais necessidades emocionais de uma pessoa. Ela pode ser desenvolvida. Os sofrimentos e traumas que geraram a inseguranca podem ser removidos. Utilize todas as fontes possiveis de ajuda: psicologicas, medicas, espirituais, etc.
A psicoterapia com um profissional competente e uma das principais ajudas que conheco. Faca o tratamento. "Remedios nao curam problemas emocionais" disse numa palestra um excelente psiquiatra. Nao queira apenas ajuda para um teste de motorista. Mais importante e a sua vida, seus casamento, seus relacionamentos...e a realizacao de seus sonhos. Eu torco por voce.
Olá!!
Há sim medicamentos que diminuem a ansiedade, porém devem ser prescritos pelo seu médico.
Mas entendo, pelo seu breve relato, que a insegurança esteja prejudicando seu desempenho e neste caso sugiro que busque ajuda psicológica na tentativa da compreensão deste sintoma.
A psicoterapia psicanalítica poderá te ajudar neste sentido!!
Estou a disposição.
BoPrezada, importante seu relato. A psicoterapia é eficaz nesse sentido. Você tem uma resposta positiva se você for colaborativa. A medicação também vai ajudar quanto ao medo de enfrentar uma nova valiação na qual você enfrenta um novo desafio que é o examinador e trânsito. Estou a disposição.
Algum problema pode está te bloqueando para você não conseguir se sair bem nessa prova prática. Remédio para a ansiedade poderá diminuir sua ansiedade, mas sugiro que procure um psicólogo (a) para te ajudar a descobrir a causa desse bloqueio. Um abraço.
No processo de Psicoterapia Analítica, o trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe no analisando. É despertar o sujeito para suas potencialidades e dificuldades de modo a expressar-se genuinamente. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos alinhamos conosco. Por-se em processo de psicoterapia analítica é possibilitar a si mesmo existir despertando o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo. Atenciosamente, Aline M.S.De Coster.
Existe medicação que pode amenizar seus sintomas de ansiedade. Mas considero relevante que busque acompanhamento psicologico, afim de compreender o motivo dessa insegurança . Ja que essa provamente esteja ou possa vir estar presente também em outros setores de sua vida podendo te causar algumas limitações. Sugiro a psicologia comportamental.
Olá! você deve trabalhar sua autoestima pois as auto escolas fazem pegadinhas para que ninguém passe e como você assumiu como sendo erro seu, abalou mais ainda sua autoconfiança. Busque por psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
A terapia cognitivo comportamental tem excelentes protocolos para ajudar voce a manejar a ansiedade no processo da avaliação da carteira de habilitação. Já a terapia EMDR e Brainspotting pode ajudar você encontrar, rapidamente, motivos inconscientes que podem gerar ansiedade em você ou algum mecanismo de sabotagem que dificulte o êxito no processo da prova. Usar medicamentos diante de questões resolvidas pela psicologia pode reforçar
em você ainda mais a ansiedade ou crenças limitantes sobre sua performance em outros
contextos.
Você pode se beneficiar de medicações ansioliticos para controlar situações como essa.
Poxa, sinto muito por essa situação! Não é algo fácil.
Existem dois tipos de tratamentos nessa situação, o momentâneo e o a longo prazo. Existem sim medicamentos que podem dar um alivio momentâneo na insegurança e ansiedade podendo ser positivo na realização de provas como a do Detran. Entretanto, situações semelhantes pode se repetir em outras áreas da sua vida, mostrando um problema crônico e maior, sendo necessário um tratamento a longo prazo com psicoterapia e, se necessário, medicamentos de uso contínuo.