Fiz exame e minha ferritina está 23,2 ng/dl. Posso apresentar sintomas de anemia mesmo que o valor esteja
3
respostas
Fiz exame e minha ferritina está 23,2 ng/dl. Posso apresentar sintomas de anemia mesmo que o valor esteja dentro dos padrões normais?
O ideal é que você procure um Hematologista para investigar outros tipos de anemia, já que a deficiência de ferro não é a única causa para o desenvolvimento da doença. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Anemia é a diminuição do pool de glóbulos vermelhos circulantes e dos níveis de hemoglobina e possui inúmeras causas. Pelo nível de ferritina informado, sem outros parâmetros não é possível afirmar que você seja portadora de anemia, mas se for, certamente a mesma não é por deficiência de ferro e deverá ser investigada.
Olá, ótima pergunta, isso é muito relevante.
Uma ferritina em torno de 23 pode estar dentro de alguns valores de referência, mas já pode ser considerada baixa para algumas pessoas, especialmente se houver sintomas como cansaço, queda de cabelo ou fraqueza. O contexto clínico é uma pista importante.
Nem sempre “normal” significa ideal. Estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para revisar seus exames com mais critério clínico.
Atenciosamente.
Uma ferritina em torno de 23 pode estar dentro de alguns valores de referência, mas já pode ser considerada baixa para algumas pessoas, especialmente se houver sintomas como cansaço, queda de cabelo ou fraqueza. O contexto clínico é uma pista importante.
Nem sempre “normal” significa ideal. Estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para revisar seus exames com mais critério clínico.
Atenciosamente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Meu exame de 9% a mais de saturação de transferretina, tenho arritmia extra Sístole, li algumas coisas sobre a hemocromatose, além da arritmia, tenho inflamação nos joelhos, queda em excesso de cabelo, cansaço e mal estar. Vi no exame que o desejável da saturação de transferrina era…
- Eritrócito 5.33 Hemoglobina 13.0 Hematócrito 38.9 Vcm 73.1 Hcm 24.4 Chcm 33.4 Rdw 18.4 É considerado anemia? Posso fazer abdominoplastia ?
- Minha bebê tem 3 meses e meio e a ferritina dela deu 325 ng/ml... Está normal?
- Bom dia,minha ferritina está 79,5 e a vitamina B12 está 277.. A médica passou ferrronil 3 vezes ao dia de 8 em 8 hrs, E neo B ,1 comprimido por dia, durante 60 Dias Minha pergunta é está necessário tomar ferronil ,se minha ferritina está 79?? Ela falou que e bom pra subir um pouco
- Minhas plaquetas antes de engravidar tava 260.000 e agora na gestação baixou para 245.000 e no segundo trimestre pra 207.000 e normal variar?
- O que e uma microcitose discreta? Tem algum medicamento que pisso tomar? Obrigada.
- Meu exame apresentou a seguinte informação: micrositose discreta, poiquilocitose discreta, policromasia discreta. significa algo grave
- Boa noite! Tenho 41 anos é Minha vitamina B12 deu <50. Gostaria de saber oq isso pode afetar na minha saúde?
- Oq o paciente q foi diagnosticado com anemia deve evitar no seu dia-a-dia, como por exemplo estresse ou esforço físico?
- Olá, tenho uma dúvida, eu posso tomar um comprimido de sufato ferroso de 40mg (ferronil) com um copo de vitamina C ( BIO-C vitamina c 1g, ácido ascórbico) ??? Estou com anemia já faz uma tempo mas o médico só passou sufato ferroso como sempre e depois de uns dois ou três meses sinto novamente…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 603 perguntas sobre Anemia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.