Fiz mamopexia e implante de silicone, uma das mamas ainda ficou com formato e volume diferente. Qual
3
respostas
Fiz mamopexia e implante de silicone, uma das mamas ainda ficou com formato e volume diferente. Qual a frequência da necessidade de retoque?
A assimetria (diferença de tamanho e formato das mamas) é algo bem comum e pode variar de graus leves a severos. A mamoplastia visa corrigir e melhorar essa diferença mas pode ocorrer de continuar em menor grau.
Nos primeiros meses a diferença pode ser por inchaço, então é preciso aguardar no mínimo 6 meses para retoques.
Nos primeiros meses a diferença pode ser por inchaço, então é preciso aguardar no mínimo 6 meses para retoques.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A assimetria mamária é uma das complicações que podem ocorrer pós procedimento de mamoplastia/mastopexia. Em geral em grau muito discreta pode ocorrer em até 20% (depende do grau de ptose, hipertrofia mamária e técnica utilizada). Deve-se aguardar até 6 meses pós cirurgia para avaliação definitiva do quadro e a taxa de reabordagem cirúrgica por alguma complicação pós mamoplastia gira em torno de 5-8% (aqui estão inclusas todas complicações), dependendo mais vez do grau de ptose, hipertrofia mamária, técnica utilizada, comorbidades clínicas, etc). Não deixe de conversar com seu médico pois tirará suas dúvidas e te tranquilizará.
Primeiro é preciso saber quanto tempo de pos operatório você encontra-se.. Nos primeiros meses após o procedimento , é normal que haja diferença entre as mamas e via de regra não costumamos intervir cirurgicamente antes de no minimo 6 meses. É preciso aguardar . Procedimento de drenagem pos operatoria ajuda na recuperação porém não devem ser realizados sem a prescrição ou consentimento de seu médico .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. Posso fazer mamoplastia usando oxandrolona. Esse hormônio é bem fraquinho
- Uso de oxandrolona interfere na realização de lipo de papada.
- Fez silicone mais de cinco anos sedeu muito sinto muito dor e normal coloquei 500 Doi
- Posso fazer junto a mastopexia com prótese, a abdominoplastia com lipo na barriga e flancos, mais lipo nos culotes com enxerto nos glúteos e lipo nos braços?
- Tenho seios que quando deito vão em direção as axilas. Qual cirurgia pode corrigir isso? Aumento de seios com células tronco é feito no Brasil?
- Estou com 2 mês de cirurgia mamoplastia redutora com prótese, só quando deito meus seios parece estar para os lados , isso é normal, ou pode estar algo errado?
- Olá, tenho 8 dias de operada e as vezes sinto repuxar somente um lado da mama e também é a que dói mais, isso é normal ??
- Qual anestesia é mais indicada e segura para uma mastopexia?
- Boa noite gostaria de saber qual exames eu devo fazer pra poder fazer a reducao mamaria tem 24 anos?
- Fiz mastopexia com prótese já a um mês d estou a mama esparramada para os lados dando a impressão de estar caída, as auréolas não estou na mesma posição, e normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 582 perguntas sobre Mamoplastia de Aumento
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.