Fiz mastectomia bilateral e coloquei protese imediatamente mas no seio onde havia o nodulo raspou demais
1
respostas
Fiz mastectomia bilateral e coloquei protese imediatamente mas no seio onde havia o nodulo raspou demais por dentro e nao cicatrizou depois de varias tentativas meu medico tirou a protese vou fazer minhas quimios e depois de 6 meses colocar dinovo sera que isso e possivel?
Em alguns casos, especialmente em casos em que a paciente tenha realizado radioterapia, a(s) prótese(s) pode(m) ser exposta(s) devido a problemas de cicatrização. Nestes casos o indicado é remover a prótese exposta e esperar a ferida cicatrizar. A reconstrução subsequente deve ser realizada após a cicatrização da ferida e sua estabilização - algo em torno de 6 meses a 1 ano. A reconstrução então pode ser planejada com uma nova prótese, ou em muitos destes casos utilizando pele de seu próprio corpo, procedimentos conhecidos como retalhos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Flávio Carvalho
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
Rio de Janeiro
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Eu tenho quase 19 anos e meus seios ainda tem a aparência infantil, principalmente os mamilos não tem um formato bonito, são inchados, continuam com a mesma aparência de quando a mama começou a se desenvolver, irá permanecer assim ou ainda pode se desenvolver naturalmente? Ou existe algum procedimento…
- Fiz uma mastectomia total, estou com expansor à 1 ano e 8 meses, faz 7 meses que os dois expansores furaram, tem algum risco de infecção, lembrando que não tenho câncer, retirei as mamas por prevenção, devido um nódulo que foi tirado e estava no último estágio para virar um câncer.
- Fiz mastectomia bilateral total, a prótese colocada foi menor q meu seio e ficou um buraco é possível corrigir? O bico de meu seio está embaixo da axila devido esse buraco
- Achei que minhas próteses ficaram bem menores do que combinei com o médico. No caso de por um ixerto para aumentar, tem como ser feito com anestesia local ?
- Fiz troca de prótese pq estava rompida, porém o médico fez masto e colocou uma prótese menor. Odiei e queria colocar mesmo tamanho ou maior, existe essa possibilidade tendo feito masto?
- Fazer a cirurgia de mastectomia e logo em seguida colocar as próteses de silicone pode correr o risco de rejeição das próteses? É melhor colocar depois de 6 meses?
- Eu vou ter que implantar silicone e fazer enxerto de gordura para conseguir a simetria das mamas, esse enxerto pode ser feito no mesmo dia ou é feito depois?
- Estou com um expansor há 3 anos .O primeiro fiquei um ano, tive que reposicionar ,com este estou há 2 anos e furou a pele estou com furos do lado esquerdo, esperando cirurgia, qual o risco.
- Fiz uma reconstrução mamária pós cancer e minha auréola que era rosa , ficou num tom diferente (escuro) , dá pra reverter isso?
- perdi metade da mama , o expansor deu problema e eu tirei, estou sem nada, durante a radioterapia tem alguma chance do meu seio (pele) grudar "colar" na costela ou outro orgão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Reconstrução Mamária
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.