fiz o uso de lsd por curiosidade e não tive as melhores experiências não, já faz 3 meses desde que u

15 respostas
fiz o uso de lsd por curiosidade e não tive as melhores experiências não, já faz 3 meses desde que usei, durante esse período comecei a repara pensamentos sem sentido, acreditava que estava em uma simulação ou tinha crise existencial, não me reconhecia, era como se eu tivesse perdido um pouco do meu personagem. Hoje me sinto melhor, mas ainda sinto um pouco disso tudo, estou preocupado se pode ter prejudicado meu cérebro.
O uso de alucinógenos como o LSD não deve ser usado individualmente sem a presença de um médico ou pessoa responsável para monitorar suas reações. ´Não devemos brincar com nossa saúde mental, pois o uso de substâncias que mexem com o sistema nervoso central são perigosas e podem desencadear reações latentes da personalidade. Sugiro que inicie um tratamento psicológico para entender melhor o que está acontecendo com você.
E leia também "As PORTAS DQ PERCEPÇÃO" de Aldous Huxley, onde ele relata a própria experiência com a mescalina.

Um dos riscos do uso de substâncias não controladas ("ilegais") é a falta de controle da sua composição. Assim, quando se faz uso de qualquer substância que não possui legislação não temos o controle do que foi colocado na sua fórmula, mato na maconha, farinha ou cal na cocaína, etc.

Como a colega destacou, para usar uma substância, especialmente uma que não se conhece é importante preparar o ambiente, conhecer a origem a substância, ter pessoas de sua segurança com você. Hoje está muito claro a todos que não devemos ir dirigindo ao local que vamos ingerir álcool, devemos organizar o uso do álcool de maneira a não ter que dirigir ou efetuar uma tarefa perigosa após sua ingestão. Isso vale para qualquer substância, o ambiente de uso deve ser preparado para potencializar os efeitos esperados do uso e minimizar os efeitos adversos e riscos associados.

Há o risco relacionado ao uso de qualquer substância. As drogas psicotrópicas alteram a bioquímica do cérebro de maneira a alterar de alguma forma nossos sentidos e percepções do mundo. Fazemos isso com o intuito de gerar prazer, mas isso pode gerar um incomodo como o que descreve.

Provavelmente seu cérebro está bem e o que você tem sentido é apenas o reflexo de uma experiência intensa e nova que viveu. Ainda assim, caso isso esteja gerando muito incomodo ou sofrimento busque um médico ou psicólogo para melhor entender o que está passando consigo.

Espero ter ajudado. Até mais.
Olá! Concordo com os colegas... procure um psiquiatra ou psicólogo para avaliar e ajudá-lo nesse momento.
Olá amigo! Tudo bem contigo? Lendo seu relato acredito que possa estar ocorrendo alguns episódios espaçados de despersonalização desencadeados pelo uso de substância. Esse é fenômeno psicológico que pode ocorrer por diversas causas, porém se você continua tendo esses episódios (mesmo após não fazer mais uso de substância) sugiro que procure um profissional da área psicológica, de preferência pela vertente da cognitivo comportamental. Somente com um acompanhamento mais próximo e contínuo será possível responder sua dúvida a respeito de dano cerebral permanente ou não, porém fique tranquilo que sempre é possível realizar tratamentos e compreender o que está ocorrendo. Espero ter te ajudado, fica bem, abraço!
Você experimentou e viu que os resultados muitas vezes não são nada agradáveis. Agora não adianta se desesperar. Recomendo que você procure um médico para avaliação da sua saúde mental e também física. Outra recomendação é a procura por um psicólogo que lhe inspire confiança para uma avaliação e terapia necessária.
Olá. Interessante o seu relato. Pessoas que fazem uso de psicodélicos podem sentir coisas semelhantes. Por exemplo, quando você fala que parecia ter perdido um pouco do seu personagem, de fato algumas pessoas sentem como se a realidade deixasse de ser tão "real", como se se tratasse de um teatro. Na verdade, o conceito de realidade é estabelecido em sociedade e em cada cultura (é uma construção). Ou seja, o que um brasileiro entende por realidade provavelmente não será o mesmo que um japonês, um italiano ou um russo entenderão como realidade. Porém você também fala de um desconforto com essa experiência e temor de que tenha afetado seu cérebro. Na maioria das vezes os psicodélicos estão entre as substâncias psicoativas mais seguras. Porém há o risco de que tenha algo a mais misturado ao que você consumiu, que não tem a ver com o lsd, e que poderia ter lhe prejudicado. Mas eu não pensaria num dano permanente, tendo em vista que você relata que essas sensações passaram. Vale ressaltar que num processo de terapia também se sente que a forma como encaramos a vida muda bastante. Talvez você tenha passado por algo semelhante e com uma intensidade que tornou difícil processar toda a experiência e as novas sensações e pensamentos que vieram com ela. Sugiro que busque um psicólogo que pesquise o tema para poder entender melhor pelo que você passou e vem passando. Fico à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Bom dia
Até 90 dias no organismo, mas a sensação mesmo que bem menor, se associada a outras drogas, ainda mantém.
Pode ocorrer algumas vezes com o uso de LSD o que se chama de "efeito flashback", que é quando os sintomas psíquicos de quando se usa a substância se repetem mesmo sem o uso dela. O mais indicado seria você procurar um psicólogo e psiquiatra para que pudesse haver uma avaliação melhor do problema e, principalmente, tratá-lo.
Possíveis efeitos do LSD são justamente esses. Se para alguns, tal experiência gera algum grau de bem-estar, para outros não bate tão bem. É como se as coisas mais óbvias e asseguradas de nossa vida cotidiana não fossem mais tão óbvias e asseguradas assim: quem sou eu? a realidade é real ou apenas mera simulação? Não é incomum tais efeitos permanecerem após o uso, mas requer um cuidado especializado. Recomendo que procure um psiquiatra ou um psicólogo o mais breve possível.
São sintomas que pela frequência que ocorrem merecem uma atenção. Nesse caso a terapia pode ser uma ótima opção. Avaliar junto com um profissional os prejuízos que anda tendo no seu dia a dia, em que momentos esses sintomas aparecem, a frequência, e suas estratégias para amenizar esses sentimentos ruins, e com o psicólogo, tatear a experiência no momento da sessão quando for eliciada, a partir daí, acredito que a psicoterapia ajudará a desenvolver uma atenção mais flexível sobre os momentos que causam sofrimento e a identificar padrões de comportamento e suas funções. Espero ter ajudado, caso queira alguma informação estarei a disposição
Prezado, como vai? Os sintomas que você relata devem ser lavados a sério. Recomendo, como outros colegas, que procure a ajuda de um bom profissional, preferencialmente um psiquiatra. Faço votos de que esteja se sentindo melhor, mas asseguro-lhe que a despersonalização que você mencionou pode se aprofundar, bem como a vivência de estar em uma simulação.
Recomendo que busque ajuda profissional psiquiátrica e psicológica para te orientar e trazer a reflexão inclusive sobre o simbolismo dessa experiência.
Olá! o uso de substâncias psicoativas (ou drogas psicotrópicas), como o LSD, pode sim desencadear consequências aversivas a longo prazo, como a mudança do senso de realidade, experiência de delírios ou alucinações. Porém, isso depende de uma gama de fatores: sua idade, seu histórico familiar (risco genético), frequência e intensidade do uso da substância. Como você disse que usou apenas uma vez, o risco é mais baixo, mas ainda pode ser real. Ademais, outros fatores podem estar provocando essas mudanças que percebe em si mesmo, além, ou apesar, do uso da substância. Sugiro que busque um psicólogo para investigar essas questões, já que ainda estão no plano psíquico (crises existenciais, mudança de autoimagem, etc), para averiguar de maneira sistêmica o que pode estar te afligindo. Porém, se você começar a experienciar mudanças perceptuais (como alucinações e delírios) procure um Neuro, ele poderá te avaliar e indicar um tratamento médico. Entretanto, o acompanhamento psicológico, mesmo com auxílio do médico, é imprescindível. Espero ter ajudado!
Boa noite
LSD é uma droga sintética conhecida por ser um poderoso alucinógeno, que provoca alterações significativas na percepção sensorial do usuário. As causas para o uso podem incluir a busca por experiências sensoriais intensificadas, como a ampliação da percepção de cores e sons, e até mesmo a ocorrência de sinestesia, que é a mistura de informações sensoriais.
O uso de substâncias psicoativas pode trazer graves prejuízos ao SNC a curto e a longo prazo.
Importante agendar uma consulta com psicólogo ou psiquiatra para uma avaliação.
Olá. O LSD, ou dietilamida do ácido lisérgico, afeta principalmente o sistema nervoso central. Ela pode causar uma variedade de efeitos, incluindo alterações na percepção, no pensamento e na consciência. O termo "travões" ou "bad trip" é usado para descrever uma experiência negativa com o LSD que pode envolver sentimentos de medo, ansiedade, paranóia e desconexão com a realidade, são efeitos imprevisíveis e variam de pessoa para pessoa, dependendo de uma série de fatores, incluindo dose, ambiente e estado mental do usuário.
É fundamental entender , e sempre tomar precauções de segurança ao experimentar qualquer substância psicoativa. É essencial buscar apoio de um profissional de saúde mental para orientação e suporte adequados. Sempre à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!