Fiz quimioterapia com cisplatina a um ano atrás, minha creatinina deu 1,39 e a filtração glomelurar
4
respostas
Fiz quimioterapia com cisplatina a um ano atrás, minha creatinina deu 1,39 e a filtração glomelurar 45, tenho 58 anos 1m e70 gostaria de saber se é muito preocupante, já que não tenho nenhum sintomas
A cisplatina pode levar a redução da função renal mesmo algum depois após tratamento. Os valores descritos mostram uma função renal um pouco abaixo do ideal. Importante manter acompanhamento regular e avaliar se há outras alterações como no exame de urina e a evoluçao da filtração. Cuide da hidratação e evite remédios que possam sobrecarregar os rins em particular os anti-inflamatórios.
Caso deseje, estou à disposição para ajudar.
Atenciosamente,
Lorena Maia
Caso deseje, estou à disposição para ajudar.
Atenciosamente,
Lorena Maia
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Pelo que relata, a sua filtração glomerular é realmente um pouco reduzida. Seria importante agendar uma consulta com um nefrologista para realizar acompanhamento e preservar sua função renal.
Pelo que relata, a sua filtração glomerular é realmente um pouco reduzida. Seria importante agendar uma consulta com um nefrologista para realizar acompanhamento e preservar sua função renal.
Boa noite! Tudo certo:?
Pela sua descrição voce realmente tem uma disfunção renal, é importante fazer acompanhamento com nefrologista. Mas nao é nenhuma emergência, da pra marcar com calma.
Grande abraço!
Pela sua descrição voce realmente tem uma disfunção renal, é importante fazer acompanhamento com nefrologista. Mas nao é nenhuma emergência, da pra marcar com calma.
Grande abraço!
É preciso avaliar outros parâmetros, mas um dos efeitos colaterais associados ao uso de cisplatina é o desenvolvimento de doença renal crônica. Na maior parte das vezes a doença renal incipiente é assintomática, por esse motivo é importante realizar um seguimento adequado para monitorar os exames e iniciar um tratamento assim que detectada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Clínico geral pode identificar insuficiência renal?
- Meu exame de creatinina deu 95.60 o q fazer para melhorar esse resultado??
- Na falta de um nefro ,um profissional como gastroenterologista pode tratar e investigar o que está causando o aumento de creatinina?
- Bom dia, minha creatinina está em 0,76,tenho 57anos ,1,60m e 68kg. Recebi dose de ácido zolendronico e apareceu hemácias na urina e meu exame de proteina na urina deu 192. Estou correndo risco de ter Doença Crônica Renal. Meu Nefro me pediu para aguardar mais 6meses e repetir o exame, mas estou preocupada…
- A creatinina do meu marido está 1,73 está muito alta ?
- Microalbuminuria está : 662,9mcg/mg creatinina . Albumina está: 291,8 mg/L Creatinina está : 44,0 mg/ dL Sódio está 44,0 mEq/L É muito preocupante?
- Boa A noite tenho 67 anos tenho 1 rim o outro era hipoplacico e acabou por desaparecer agora sinto-me cansada irritada e sem forças será que tenho algum problema com o meu outro rim
- Fiz meu transplante de rins a dois anos e minha creatina é de 2.4 é normal?
- tenho dificuldade para fazer xixi, tenho q fazer força, e incomoda pois tem vezes q não conseguindo e não são tudo demoro uns 10 minutos para fazer xixi mas fazendo pressão, exame de urina normal, porém tenho, duplicidade Pielourenal incompleta com fusão ureteral mas não dilatada oq posso fazer, tem…
- Bom dia minha creatinina está 0,9 está muito alto? Como devo tratar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 295 perguntas sobre Insuficiência Renal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.