Fiz safenectomia ha 7 dias. Não tive nenhum problema. Estou seguindo certinho todas as recomendações

9 respostas
Fiz safenectomia ha 7 dias. Não tive nenhum problema. Estou seguindo certinho todas as recomendações médicas. Porém ,ontem ao retirar a meia que pega na metade do pé comecei a sentir um desconforto na parte superior do pé , parecendo choque e que incomoda. Isso é normal?
Esse desconforto pode ser relacionado à própria cirurgia ou ao tamanho inadequado da meia de compressão, sendo esperados em um pós-operatório de safenectomia. Procure seu cirurgião para tirar essa dúvida e receber orientações.

A safenectomia convencional pode cursar com formigamento, dormência, ou sensação de “choques” nós pés. Mas realmente melhor conversar com o seu Cirurgião Vascular.
Pode ser por compressão da meia ou consequência da própria cirurgia que com o tempo passa. Fique tranqüila.
No retorno com seu médico ele avaliará melhor.
Abraço
Ao se fazer uma cirurgia de varizes com realização de safenectomia pode haver essa sensação de choque que diminui gradativamente com o tempo. É um acontecimento esperado nesse tipo de cirurgia com resolução total do quadro.
Olá .
Esse sintoma é comum e normalmente aparece devido a manipulação nos nervos que estão próximos a veia retirada. Aos poucos esses nervos irão sarando e os sintomas diminuindo.
Na realização de safenectomia (extração cirúrgica da veia safena), pode haver algum grau de lesão do nervo safeno e isso é a causa do choque e formigamento. Na maioria dos casos ocorre apenas uma contusão do nervo e os referidos sintomas são temporários e com o tempo vai melhorando. É importante o uso regular das meias compressivas e elevação dos membros inferiores. Converse sempre com seu médico para avaliar sua recuperação e tirar quaisquer dúvidas.
Esse sintoma de descomforto após a retirada da meia elástica é bem comum no pós-operatório da safenectomia (retirada da safena). A tendência é que esse sintoma melhore gradativamente até desaparecer por completo. Mas o ideal é você retornar ao seu cirurgião vascular para uma avaliação.
A cirurgia convencional com retirada da veia safena magna pode cursar com hematomas, edema (inchaço) e dormência/dor no membro operado. Geralmente tais sintomas resolvem com o passar do tempo, variando para cada paciente. Procure seu Cirurgião Vascular para uma reavaliação e novas orientações.
Recomendo que consulte seu médico para uma avaliação mais precisa . Somente ele tem o conhecimento do que foi feito e do que esperar especificamente na sua recuperação pós operatória.