Fiz uma audiometria e o resultado foi o seguinte: "limiares audidivos dentro dos padrões de normalidade,

3 respostas
Fiz uma audiometria e o resultado foi o seguinte:
"limiares audidivos dentro dos padrões de normalidade, com rebaixamento auditivo em 6000 hz na OD e rebaixamento eem 6000 e 8000 hz na OE.

Quer dizer que estou perdendo a audição? Mas até hoje nunca senti dificuldades para ouvir.
Prezado internauta,

Esclareço primeiramente que, a despeito da sua detalhada transcrição, a base para a confecção do laudo audiométrico é a visualização do gráfico configurado, pela colheita dos dados (que se faz mediante respostas subjetivas pelo paciente) e pela interpretação dos mesmos, de modo que o parecer que lhe darei adiante será apenas presuntivo:

Pois bem, a simples menção a um rebaixamento nas referidas frequências, pode, caso, ainda assim, mantenham-se tais limiares dentro do limite de 25 dB, ser plenamente compatível com a normalidade, tendo, apenas, merecido a citação por estarem um pouco abaixo dos demais limiares. Outra possibilidade seria o fato do seu otorrino ter julgado que o acometimento apenas de tais frequências não lhe "tira" do padrão de normalidade, visto que são áreas menos utilizadas em nosso dia-a-dia.

Quando os limiares auditivos estão alterados nas frequências de 6000hkz e 8000hkz não quer dizer que vc esteja com perda auditiva. Normalmente indica um cansaço auditivo. Quer dizer que em outro. Momento que vc for realizar a audiometria poderá dar normal.
Você não apresentou rebaixamento nas frequências de compreensão da fala, 6000 Hz e 8000 Hz são frequências agudas que em alguns casos quando apresentam rebaixamento o paciente apresentar queixa de zumbido. O indicado é que faça o exame a cada 6 meses para acompanhamento da sua saúde auditiva e procure um médico otorrinolaringologista e fonoaudiólogo da sua confiança para acompanhar e orientá-lo sobre sua audição.