Fiz uma cirurgia de hemorroidectomia. Uma interna e 1 externa. Acho que meu médico usou um bisturi elétrico. Tenho
1
respostas
Fiz uma cirurgia de hemorroidectomia. Uma interna e 1 externa. Acho que meu médico usou um bisturi elétrico.
Tenho 12 dias de operada. Só sinto dor ao evacuar, meu ânus, tem um inchaço com aparência de um gomo de tangerina e uma bolinha. Isso é normal?Vai desinchar? Quanto tempo leva?
Tenho 12 dias de operada. Só sinto dor ao evacuar, meu ânus, tem um inchaço com aparência de um gomo de tangerina e uma bolinha. Isso é normal?Vai desinchar? Quanto tempo leva?
É esperado que o local da cirurgia fique inchado, tenha dor e um sangramento leve, devido a processo inflamatório e de cicatrização. O ideal é que você mantenha um hábito intestinal regular, sem esforços físicos, realize banhos de assento e pomadas na região anal para que auxilie na regressão do inchaço. O tempo para recuperação é variável mas, em média, dura 2-3 semanas, podendo demorar um pouco mais para que desinche completamente. Eventualmente, alguma pequena pele residual pode permanecer, e isso depende de diversos fatores. Consulte seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- É de 3 meses, a cicatrização,na ligadura. Procede?
- Quanto tempo para cicatrizar a ligadura , no maxi?
- 30 dias de ligadura. Pode ser que ainda sangre????
- Fiz uma cirurgia de hemorróida tem 4 dias fui evacuar sangrou muito e doeu senti que tem sobras de pele na região é normal?
- São necessários 6meses para cicatrização completa?
- Quantos dias depois da cirurgia é recomendado viajar de pelo menos 4 horas de viagem sentado?
- Fiz cirurgia de urgência, hemorroidectomia, em maio/2025. Estamos em janeiro de 2026, ainda sinto dor, do lado esquerdo, onde foi removida a hemorróida rompida. Segundo o médico que me operou, tinha uma artéria que a nutria. Só que em dezembro, eu peguei uma virose forte, tive que entrar com antibiótico,…
- Boa noite! Como deve ser o repouso pós operatório ou o q pode ou não fazer e qto tempo precisa de repouso?
- A cirurgia de hemorroidectomia abriu após 30 dias. Nesse caso a cicatrização fica mais difícil?
- Bom dia eu fiz uma cirurgia da hemorróida a 5 meses,e sinto muito coceira no ânus,é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1280 perguntas sobre Hemorroidectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.