Fiz uma cirurgia do túnel do carpo cerca de 10 dias mais sinto muitas dores nos dedos e braços e pun

6 respostas
Fiz uma cirurgia do túnel do carpo cerca de 10 dias mais sinto muitas dores nos dedos e braços e punhos estou muito preocupado pois as dores não param, já tomei Tramal mesmo assim as dores não cessão. O que devo fazer? pois estou muito preocupada e triste,por favor me responda.
Retorne ao médico que realizou a cirurgia para uma reavaliação e novas opções de tratamento. A fisioterapia poderia ajudar muito no seu caso.

Entendo perfeitamente a sua preocupação. Acredito que a Fisioterapia pode te ajudar muito a aliviar e melhorar sua dor. O ideal é sempre descartar alguma complicação do procedimento.
Você precisa retornar ao seu médico!!!!!
É comum sentir dores após qualquer procedimento cirúrgico, mas no geral, são bem controladas com as medicações analgésicas e duram em média 48 a 72 horas após o procedimento, diminuindo gradativamente com o tempo.
Uma complicação relativamente comum após os procedimentos cirúrgicos na mão e punho é a distrofia simpático-reflexa. A característica dessa doença é exatamente dor intensa (incompatível com o trauma ou procedimento cirúrgico), edema, alterações da sensibilidade,etc.
Muitos pacientes evoluem com manifestações limitadas da distrofia, outros possuem manifestações mais intensas, mas no geral, a dor intensa é um dos principais sintomas.
O diagnóstico dessa ou demais compicações cirúrgicas é principalmente clínico, portanto, o mais importante é retornar ao seu médico para o correto diagnóstico e tratamento.
Espero ter ajudado.
Após a revisão médica busque tratamento na fisioterapia e ou Acupuntura
Te convidamos para uma consulta: Consulta fisioterapia - R$ 100
A fisioterapia pode atuar de várias formas no tratamento conservador e pós-cirúrgico, e ainda na prevenção da síndrome do túnel do carpo.
Na síndrome do túnel do carpo observam-se fenômenos que podem gerar problemas na microcirculação sanguínea intraneural, lesões na bainha de mielina também no nível axonal, e alterações no tecido conjuntivo, podendo incapacitar o indivíduo nas atividades de vida diária, esportivas e laborais, levando assim ao comprometimento da sua qualidade de vida.
O tratamento multidisciplinar é de grande importância para amenizar possíveis complicações, pois visa o retorno do indivíduo às suas atividades. Sendo assim, a fisioterapia tem papel fundamental no tratamento e na reabilitação funcional do paciente.
O quanto mais precoce o diagnóstico da patologia e a atuação fisioterapêutica na fase inicial, constata-se uma melhora do quadro álgico e a diminuição do processo inflamatório, prevenindo o agravamento da patologia, e melhora funcional do paciente.

Bom dia,
Um caso delicado, pois você já foi diagnosticado(a) e operado(a).
uma avaliação e orientações sem examiná-la(o) é complicado.

Sugiro procurar consulta com um cirurgião de mão.
À disposição.