Fiz uma gastrectomia total agora tá saindo muito líquido no lugar do dreno e sinto umas pontadas muito

2 respostas
Fiz uma gastrectomia total agora tá saindo muito líquido no lugar do dreno e sinto umas pontadas muito forte nas extremidades e mito gases isso é comum ???
Dr. Lucas Campomizzi Calazans
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Paciente com dores fortes no pos-operatório deve ser avaliado pela equipe cirúrgica assistente.
Além disso, a sensação de gases pode ser compatível com a cirurgia, mas é extremamente importante o acompanhamento aproximado da equipe assistente para definir sinais de alarme.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Lidiane Quaresma
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Fortaleza
A cirurgia de gastrectomia total é uma cirurgia de grande porte e envolve a retirada de todo o estômago com necessidade de continuidade do trânsito alimentar através de uma comunicação entre o esôfago e o intestino delgado e necessidade de colocação de um dreno para vigiar a sutura. A quantidade e o aspecto do liquido do dreno são de fundamental importância na monitoração no pós-operatório para flagrar possíveis complicações. O ideal é retornar ao cirurgião assistente para uma reavaliação.

Especialistas

Lidiane Quaresma

Lidiane Quaresma

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Fortaleza

Agendar uma visita
Gustavo Andreazza Laporte

Gustavo Andreazza Laporte

Cirurgião oncológico, Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Porto Alegre

Agendar uma visita
Rodolfo Tibério

Rodolfo Tibério

Cirurgião oncológico, Cirurgião geral

Maceió

Agendar uma visita
João Pereira Pacheco

João Pereira Pacheco

Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo

Maricá

Agendar uma visita
Mailson Alves lopes

Mailson Alves lopes

Cirurgião oncológico, Cirurgião geral

Ceilândia

Agendar uma visita
Bruno Bereza

Bruno Bereza

Cirurgião geral

Cascavel

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 157 perguntas sobre Gastrectomia total por câncer
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.