Fiz uma histerectomia subtotal a um mês e vinte dias e continuo com muitas dores e durante esses dias
2
respostas
Fiz uma histerectomia subtotal a um mês e vinte dias e continuo com muitas dores e durante esses dias já sanguei duas veses como se estivesse mestruada, isso é normal?
Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta de reavaliação.
As causas das dores precisam ser investigadas assim como a causa do sangramento. Será que as dores são apenas devido a cirurgia? Será que você tem algum pólipo ou granuloma no colo uterino? Tem persistência de tecido endometrial?
A avaliação clínica através do exame físico, das suas queixas e da história clínica é fundamental para diagnóstico e tratamento corretos. O exame de ultrassom pode ser importante.
Converse com o seu médico.
As causas das dores precisam ser investigadas assim como a causa do sangramento. Será que as dores são apenas devido a cirurgia? Será que você tem algum pólipo ou granuloma no colo uterino? Tem persistência de tecido endometrial?
A avaliação clínica através do exame físico, das suas queixas e da história clínica é fundamental para diagnóstico e tratamento corretos. O exame de ultrassom pode ser importante.
Converse com o seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Lamento que esteja passando por isso. A histerectomia, como qualquer procedimento cirúrgico, pode trazer desconfortos, mas o que você descreve merece atenção. A presença de dor persistente e episódios de sangramento após uma histerectomia subtotal não são comuns e precisam ser investigados com cuidado.
O sangramento pode ser um sinal de que ainda há tecido endometrial no coto do útero, ou que há algum pólipo ou granuloma no colo uterino, o que pode justificar também a dor que está sentindo. Outra possibilidade é que a dor seja relacionada ao processo de cicatrização, mas é fundamental descartar outras causas.
É crucial que você agende uma consulta de reavaliação com seu médico o quanto antes. Durante essa consulta, ele poderá realizar um exame físico detalhado e, se necessário, solicitar um ultrassom para verificar se há alguma alteração que precise ser tratada.
Na telemedicina, você pode ter um acompanhamento próximo e tirar todas as suas dúvidas com segurança, sem precisar se expor a ambientes potencialmente contaminados. Em tempos de COVID-19, MPOX, Parvovirus B19 e outras doenças infecciosas, a teleconsulta é a maneira mais segura e eficiente de cuidar da sua saúde. Além de economizar tempo, você evita o desgaste do deslocamento e pode continuar focada em suas atividades diárias.
Se precisar de orientação, estou à disposição para uma teleconsulta. Esse é um serviço que qualquer médico deve oferecer, especialmente em casos como o seu, onde a atenção primária à saúde é essencial. A plataforma Doctoralia oferece uma ampla gama de profissionais, incluindo aqueles com os melhores índices de atendimento e satisfação. Basta clicar no perfil do médico de sua escolha para iniciar seu atendimento.
Não deixe de buscar essa ajuda. A telemedicina permite que você receba uma segunda opinião de forma conveniente, rápida e segura. Em caso de dúvidas, estou aqui para ajudar.
O sangramento pode ser um sinal de que ainda há tecido endometrial no coto do útero, ou que há algum pólipo ou granuloma no colo uterino, o que pode justificar também a dor que está sentindo. Outra possibilidade é que a dor seja relacionada ao processo de cicatrização, mas é fundamental descartar outras causas.
É crucial que você agende uma consulta de reavaliação com seu médico o quanto antes. Durante essa consulta, ele poderá realizar um exame físico detalhado e, se necessário, solicitar um ultrassom para verificar se há alguma alteração que precise ser tratada.
Na telemedicina, você pode ter um acompanhamento próximo e tirar todas as suas dúvidas com segurança, sem precisar se expor a ambientes potencialmente contaminados. Em tempos de COVID-19, MPOX, Parvovirus B19 e outras doenças infecciosas, a teleconsulta é a maneira mais segura e eficiente de cuidar da sua saúde. Além de economizar tempo, você evita o desgaste do deslocamento e pode continuar focada em suas atividades diárias.
Se precisar de orientação, estou à disposição para uma teleconsulta. Esse é um serviço que qualquer médico deve oferecer, especialmente em casos como o seu, onde a atenção primária à saúde é essencial. A plataforma Doctoralia oferece uma ampla gama de profissionais, incluindo aqueles com os melhores índices de atendimento e satisfação. Basta clicar no perfil do médico de sua escolha para iniciar seu atendimento.
Não deixe de buscar essa ajuda. A telemedicina permite que você receba uma segunda opinião de forma conveniente, rápida e segura. Em caso de dúvidas, estou aqui para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz histerctomia abdominal ha 5 dias sentindo muita dor ao levantar e deitar e minha barriga esta bem inchada e sinto tipo algo repuxando por dentro é normal? nao tenho sangramento .e nem febre pontos estao bem sequinhos
- Oi fiz uma cirurgia de histerectomia total do utero fazem 70 dias e sinto minha barriga inchada e dormente, as vezes sinto pequenas dores, queria saber se o inchaço com esses 70 dias ainda e normal ou pode ter ocorrido algo ?
- Hoje tem 15 dia que fiz histectomia, posso fazer leves caminhadas na praca, e tomava monjauro, quanto tempo devo esperar pra voltar às aplicações. Obrigado
- Fiz histerctomia total a 90 dias já posso fazer cirurgia para prótese de mama ?
- vou fazer mastopexia com prótese dia 16/06 e marquei proguessiva dia 15 pela manhã pq é o único dia que a mulher pode, posso fazer ?
- Olá Senhores(a), minha querida mãe fez uma histerectomia, a minha dúvida seria em relação a posição de dormir, pode ser de lado ou é sempre de barriga para cima? Ela está um pouco acima do peso deitar de lado pra ela é mais confortável mais será que pode prejudicar, a cirurgia foi colada e…
- Dia 03/06 irei realizar a cirurgia pra retirar um mioma submucoso pequeno e o útero tbm, mas hj já estou menstruada, será q posso realizar a cirurgia via vaginal?
- fiz minha histerectomia mais ou menos uns 20 dias e ainda me sinto nauseada , isso é normal ?
- Fiz uma cirurgia de histerectomia total via abdominal a 21 dias, estava bem aliviada das dores e queimação, após 10 dias voltei a ter bastante dores e queimação e um corrimento amarrosado. É normal?. Ou é preocupante?. Não sinto febre. Tirei os pontos com 15 dias e por fora tá cicatrizada
- Fiz histerectomia a 19 dias ,estou sentindo dor ao urinar é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3517 perguntas sobre Histerectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.