Fiz uma restauração dental há 2 semanas e passei a ter sensibilidade a alimentos quentes e frios nesse

6 respostas
Fiz uma restauração dental há 2 semanas e passei a ter sensibilidade a alimentos quentes e frios nesse dente restaurado. Isso é normal?
Qualquer agressão no dente, como exemplo a remoção de tecido cariado ou troca de restauração, até mesmo o clareamento, pode causar alguma sensibilidade. O importante é que esta sensibilidade seja temporária. Como fazem duas semanas, vale a pena voltar no profissional para o mesmo te dar um diagnostico preciso.

Não é normal...Pode ser que a restauração esteja profunda e deu uma reação na polpa ( caso tenha sido em resina e não protegida adequadamente com forramentos ) sugiro voltar no profissional que fez , para ele verificar e radiografar para tirar todas as dúvidas ok?
Querido(a), o ideal seria você retornar ao seu Dentista para uma avaliação mais precisa. Como a colega acima disse, é normal nos primeiros dias sentir alguma sensibilidade pois o dente foi recentemente mexido. Entretanto, se fazem 2 semanas, não está dentro do padrão de normalidade e recomendo que retorne para fazer um capeamento ou resolver alguma falha na restauração que esteja infiltrando os fluidos.
Retorne ao profissional que fez o procedimento e relate o desconforto, é indicado fazer um exame radiográfico para avaliar melhor o caso, é possível que a restauração esteja com alguma infiltração ou mesmo uma bolha de ar em seu interior.
Olá, sugiro que volte ao seu cirurgião dentista e relate todos os sintomas para ele. Em restaurações e muito normal ter sensibilidade.
A resinas podem trazer algumas vezes leve incomodo após a realização, mas como já tem um certo tempo e principalmente por relatar sensibilidade ao quente, que é mais significativa, é interessante retornar ao profissional e reavaliar!