Fiz uma restauração no meu dente na frente, não faz nem 1 mês e sinto uma sensibilidade ao tomar alg

8 respostas
Fiz uma restauração no meu dente na frente, não faz nem 1 mês e sinto uma sensibilidade ao tomar algo gelado, é normal?
Boa noite. A sensibilidade pode estar ocorrendo por conta de contato prematuro (este dente encostar antes do que os outros), ou então por conta da cavidade ter sido muito profunda, previamente à restauração (neste caso, pode ter faltado proteger a porção do dente que faz contato com o nervo). Procure o(a) dentista que realizou o procedimento, para verificação.

Volte logo para o dentista que fez a restauração e peça p ele reavaliar o que foi feito
Sugiro agendar uma avaliação para que possamos detectar o ocorrido e tratar de forma correta, podem ser várias coisas, porém algumas se não intervir o quanto antes pode piorar
Boa noite. Sugiro sempre voltar ao profissional da sua confiança para reavaliação do procedimento realizado. Pode ter ocorrido uma simples sensibilidade, transitória ou não. Se não for transitória, alguns casos podem necessitar de tratamento de canal ou remoção da restauração pra observação melhor do quadro de dor
Olá, o idela é procurar o dentista. Pode ser contato pre-maturo (quando você morde pode estar encostando mais o dente com a restauração do que os outros dentes, e essa sobrecarga pode causar sensibilidade e a longo prazo perda de osso ao redor do dente); pode ser sensibilidade dentinária devido ao ácido (aquele gel azul de gosto amargo) usado para restaurar o dente, pode ser infiltração tambem, alem de outros fatores. Pode-se pedir um raio X para auxiliar na identificação do problema. Para ajudar no diagnostico também, você pode usar uma basta de dente para sensibilidade e ver se diminui a sensibilidade. Qualquer duvida estou a disposição.
Não é normal, mas pode ocorrer.
Volte ao profissional que realizou para reavaliar.
Às vezes um pequeno ajuste já reslve a sensibilidade.
Ola! Seria interessante você procurar o(a) dentista que realizou o procedimento. A sensibilidade que você está sentindo provavelmente pode ser devido a alguma necessidade de ajuste oclusal (a restauração está “alta”) ou de alguma proteção pulpar caso a cavidade tenha sido muito profunda.
Existem forramentos de proteção interna que evitam esse quadro.
A restauração precisa ser refeita com o forramento adequdo