Fiz uma rinoplastia há 2 meses e meio, estou com umas "massas" nas narinas que dificultam minha resp
2
respostas
Fiz uma rinoplastia há 2 meses e meio, estou com umas "massas" nas narinas que dificultam minha respiração. Realizei um primeiro tratamento com antibiótico e corticoide que não reduziu o tamanho dos edemas (creio ser esse o termo correto), em seguida foi aplicado diretamente nos edemas injeções com antiflamatório, porém não apresentou aparente melhora. Por fim, foi receitado uma pomada com prendnisona para aplicar duas vezes ao dia e, adivinha, não diminui essas massas que obstrui minha respiração. Gostaria de saber se existe um tratamento mais prático ou até mais evasivo para resolver esse problema?
Obs: realizei na mesma cirurgia a redução dos cornetos e desvio de septo.
Obs: realizei na mesma cirurgia a redução dos cornetos e desvio de septo.
Procure seu cirurgião para exame físico e tratamento mais efetivo!!!!! Existem inúmeras hipóteses......
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Parar definir o que esta acontecendo é necessário examinar. Em função da complexidade e sensibilidade da região é fundamental aguardar no mínimo 6 meses antes de se pensar em qualquer tipo de reabordagem no local. O caminho mais apropriado é manter o acompanhamento com o Cirurgião Plástico especialista em cirurgia de nariz que cuida do seu caso. Abraços.
Equipe VM Cirurgia Plástica.
Equipe VM Cirurgia Plástica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Já tem 9 meses que eu fiz a cirurgia de septo e sinusite, e constantemente sinto uma pressão no septo com incomodo no maxilar. É normal?
- Boa noite, Fiz septoplastia e turbinectomia já fez 4 meses, mas quando choro, a primeira vez depois de algum tempo, quando vou a assoar o nariz saem pequenos coágulos de sangue, é normal? Quando é que sito vai desaparecer? Outra dúvida é sobre pegar em pesos (arrastar móveis, compras do supermercado,…
- fiz a septoplastia e turbectomia ,tem 22 dias,meu rosto e pescoço esta inchado ..é normal ? o meu otorrino diz que tenho que soar com muita força para limpar ..e vejo comentários que nao pode? saiu várias crostas duras e grandes ao soar ..é normal?
- fiz a septoplastia e turbectomia ,tem 22 dias,meu rosto e pescoço esta inchado ..é normal ?
- Sentindo uma ardência muito grande e uma dorzinha no nariz estou com 7dias que fiz a cirurgia de septoplastia e cornetos ,ainda estou com os splints . No dia que eu retirar os splints precisa de repouso absoluto quantos dias ? Quais são os cuidados logo após a retirada de splints ?
- Faz dois meses e 12 dias que fiz cirurgia de septoplastia, turbnectomia e sinusectomia. Eu tinha desvio de septo para a direita, na qual o ar está fluindo perfeitamente, porém sinto o lado esquerdo entupido. Em recente consulta com meu otorrino/cirurgião ao examinar o lado esquerdo com câmera microscópica,…
- Olá. Tenho desvio de septo nasal e apneia do sono. Está indicada a cirurgia de correção do desvio de septo, contudo, já estou com 61 anos. Há restrições para a realização do procedimento em função da idade? Que problemas estou mais propenso a enfrentar na cirurgia e pós operatório?
- Fiz a cirurgia dos cornetos e septo nasal a 3 meses, um dos cornetos está inchado é normal?
- Há seis meses fiz uma ortognatica e uma condilectomia alta. Sou ex classe 3! Fiz a condilectomia apenas no lado direito do meu rosto e desde então esse lado está mais paralisado! Não levanto a sobrancelha, meu sorriso é torto e o lado direito do meus rosto está torto! Ele parece estar mais esticado…
- Queria saber se meu retorno é dia 28/4/25 fiz a serugira dia 9/4/25 tem problema esperar esse tempo pra tirar o esplin
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 890 perguntas sobre Septoplastia (Desvio Do Septo)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.