Fiz uma rinoplastia ha 6 anos. Depois, não tive nenhuma complicação na parte funcional. Agora estou

3 respostas
Fiz uma rinoplastia ha 6 anos. Depois, não tive nenhuma complicação na parte funcional. Agora estou com dificuldades na respiraçao e olfato diminuído. Fiz a Naso e deu hipertrofia nos cornetos Superior , médio e inferior. Essa obstrução tem alguma relação com a cirurgia Ou não?
Dr. Domingos De Paola
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
A rinoplastia não trata os cornetos à não ser que haja alguma patologia o que me parece que na ocasião não havia. Você provavelmente está com alguma pattologia dos cornetos (hipertrofia) que pode até mesmo ser alérgica e, neste caso, não é cirurgica. Procure seu cirurgião que ele esclarecerá seu diagnóstico e, fará ou encaminhará a quem faça a cirurgia dos cornetos, se for o caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucas Rodrigues Carenzi
Otorrino
Ribeirão Preto
Provavelmente não, uma vez que a rinoplastia é uma cirurgia que visa modificar a estrutura externa do nariz. Procure seu cirurgião para que ele te diga exatamente o que foi feito em sua cirurgia.
Dr. Diogo Barbalho Cardoso
Otorrino
Belo Horizonte
A hipertrofia dos cornetos não tem relação com o fato de ter realizado a rinoplastia. Pode ter origem alérgica, não alérgica, infecciosa, dentre outras causas.

Procure o seu médico para adequado tratamento desta rinopatia. Podem ser utilizados desde sprays nasais, medicações orais, até tratamento cirúrgico.

Porém é fundamental que você seja examinada para descartar outras causas que possam estar prejudicando sua respiração e olfato, e se tais causas tem ou não relação com a rinoplastia realizada. Apesar de ser uma cirurgia estética, que muda a forma externa do nariz, não há como dissociarmos a estética da função nasal. Elas caminham juntas. Há algumas condições pós operatórias (sinéquias, disfunção de válvula nasal interna e externa, retrações, etc) que podem repercutir negativamente na respiração.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 165 perguntas sobre Turbinectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.