Fiz uma Sub Raspagem nos dentes de baixo ontem, mas não foi possível termina-lá pois minha gengiva e

4 respostas
Fiz uma Sub Raspagem nos dentes de baixo ontem, mas não foi possível termina-lá pois minha gengiva estava inflamada , portanto sangrou muito. Eo não disse nada sobre alimentos , apenas pediu pra que eu escovasse bem os dentes e que voltasse semana que vem lá , mas eu queria saber que tipo de alimentos e quais outros cuidados eu tenho que tomar pra desinflamar a minha genviva ?
olá, tudo bem? bom normalmente se você manter uma técnica de escovação correta (Me refiro a "técnica de bass modificada", procura no you tube que vai ser o primeiro vídeo que vai aparecer) e higienizar após todas as refeições gastar tempo escovando todas as áreas dos dentes já resolve seu problema, ok.
Sobre alimentos, não é o primordial para tratar o problema, mas podemos modifica-la para que você otimize seus resultados, claro, evite açúcares, doces, balas, biscoitos, salgadinhos, tudo que grude na boca e cause dificuldade da remoção dos mesmos, evite coisas cítricas, muito ácidas, limões, laranjas, morango, etc.. prefira alimentos oleoginosos.
Outros cuidados que você pode ter: Você pode comprar na farmácia "clorexidina a 0,12%", encontra eles com o nome comercial de periotrat e periogard também, faça bochechos de 12 em 12 horas por uma semana, mas nada alem de uma semana, ok..
Mas sempre pergunte ao seu dentista sobre essas coisas, esses cuidados que te disse é mais para te guiar a solução do seu problema, mas seu dentista tem que estar ciente do que você esta fazendo ok, espero ter te ajudado!!!

Olá, para a gengiva melhorar além das raspagem, cuide da higiene oral como foi ensinado e cuide da alimentação, ou seja, coma só nas horas certas e abuse de alimentos com vitamina c e b. Além de muito bochecho. Boa recuperação
O ideal é focar mais na higiene oral! Realize as escovações como recomendado, faça bochechos de clorexidina 0,12% sem alcool duas vezes ao dia após a higienização oral. Quanto à alimentação, evite alimentos ácidos e com muito açúcar.
Quando você concluir a raspagem,vai perceber uma diminuição no sangramento da gengiva,pois a causa da inflamação estará removida.É importante manter a higiene com uma escovação adequada e uso de fio dental,oriento que você tenha uma alimentação em horários que você consiga manter a higiene bucal.A prevenção é muito importante,consulte um dentista regularmente