Flancox também pode der usado no tratamento da gengivite junto com o periogard. Eh q me passaram ele.

4 respostas
Flancox também pode der usado no tratamento da gengivite junto com o periogard. Eh q me passaram ele. Mais chegando em casa li q ele eh pra artrite e osteoratrite. Oq isso tem a ver com a gengivete ? Rsrs
Olá. Flancox é um anti-inflamatório que pode ser usado sim no tratamento da gengivite. Mas o melhor tratamento é um higiene bucal completa realizada com escova, pasta e fio dental.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A gengivite é uma inflamação da gengiva. Não costumo usar nenhuma medicação para solucionar este problema. Basta o paciente fazer uma boa escovação e usar o fio dental corretamente ,que a gengiva voltará ao seu normal. Porém, será necessário que o paciente retorne à consulta 7 dias depois, para vermos como está a gengiva e a escovação. Devemos acompanhá-lo até que percebamos que o paciente melhorou sua escovação e que a gengiva voltou ao seu normal .
É importante alertá-lo que se não tratar, poderá evoluir para uma periodontite e até perda do dente.

O Flancox tem ação analgésica e antinflamatória podendo sim ser usado em quadros de gengivite que é uma condição de inflamação gengival. Porém os cuidados com a higiene bucal (uso do fio dental, escova dental macia e creme dental não abrasivo) são fundamentais para a remissão da gengivite.

Olá. O melhor tratamento para a gengivite é escova e fio dental usados da maneira correta. O Periogard ajuda apenas no início, quando você está ainda se adaptando à maneira ideal de higienizar. O Flancox é um anti-inflamatório, é usado para artrite sim, mas também pode ser usado para outras coisas, além de também ter efeito analgésico. A gengivite é uma inflamação da gengiva, talvez seja esse o motivo. Mas saiba sempre que o que realmente vai resolver é você adaptar a sua forma de usar a escova e o fio dental para ter sempre gengivas saudáveis.

Especialistas

Eduardo Rollo Duarte

Eduardo Rollo Duarte

Dentista

Bauru

Rodrigo Gomes Mafra

Rodrigo Gomes Mafra

Dentista

Delmiro Gouveia

Daiane Pereira

Daiane Pereira

Dentista

São Paulo

Filipe Barros Barra

Filipe Barros Barra

Dentista

Vila Velha

Marcelo Borille

Marcelo Borille

Dentista

Porto Alegre

João Manoel Nemitz

João Manoel Nemitz

Dentista

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Gengivite

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.