Floral de Bach ajuda a diminuir a angústia? COMO ELE FUNCIONA NO CORPO? Posso toma-lo junto com o an

33 respostas
Floral de Bach ajuda a diminuir a angústia? COMO ELE FUNCIONA NO CORPO? Posso toma-lo junto com o antidepressivo? Estou no segundo mês do Imense 50mg,ele me tirou a ansiedade,porém no lugar trouxe uma tristeza enorme,na alma,no peito,insuportável. A minha consulta é só daqui um mês. Posso tomar floral de Bach até lá pra diminuir essa angústia?
Olá!

Sim, você pode usar os florais de Bach, tanto o Rescue Remedy (4 gotas diretamente na língua 4 vezes ao dia) em estados mais agudos de tristeza, medo, angústia e insegurança, quanto a indicação que tenha recebido com a combinação de florais elaborada especialmente para a sua queixa.

Os florais de Bach são formulados segundo um modo de ação diferente da alopatia, por isso não interfere de modo algum se usados concomitantemente.

Se você gosta e sente os benefícios, pode usar sem medo.

Desejo melhoras para você!
Um abraço!

Oi, Sim você pode usar os florais. É importante tomar o Floral certo para sua queixa. Pois com a medicação para antidepressivo pode ocorrer uma dificuldade para identificar o floral certo.
Consulte seu médico.
Olá. Florais de Bach é igual água com açúcar, eles não tem comprovação científica que funcionam. Os remédios sim passaram por estudos rigorosos e são comprovados na sua eficácia. Se não está se sentindo bem telefone para seu médico o mais rápido possível. Atenciosamente.
Os florais estão funcionando como placebo no seu caso, algo inócuo do ponto de vista neuroquímico. Substitua-os por exercícios físicos regulares, muita hidratação e aguarde a concentração plasmática do seu antidepressivo. O efeito custa um pouco a lhe dar alguma retaguarda farmacológica.
Olá! Não existe, até então, comprovação científica de eficácia do uso de Florais, que acabam no máximo exercendo efeito placebo ao usuário. É considerada uma prática complementar, que você pode optar por usar se lhe agrada. Mas sugiro agregar a isso, sem falta, um acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Provavelmente você está precisando reavaliar com seu psiquiatra o uso da medicação. Cada corpo reage de uma forma diferente, então é difícil prever logo no início qual a melhor medicação para o paciente, pode ser que um ajuste na dose ou mesmo a troca de medicação seja necessário. Tenta ver se você consegue antecipar a consulta. Boa sorte!
Olá! Sugiro que você comece psicoterapia o quanto antes. Os remédios são apenas paliativos que regulam a química do cérebro e melhoram o humor, mas, eles não modificam pensamentos, crenças, comportamentos e nem ajudam a ressignificar vivências. Sobre a medicação, você terá que conversar com o seu psiquiatra para ver se ajustam a dosagem ou se mudam para outro remédio. A ansiedade, a angústia e a tristeza dizem algo sobre você, possivelmente algo que não vai bem ou alguma experiência traumática que não foi elaborada... Para ter uma mente verdadeiramente saudável é necessário tempo e investimento; isso quer dizer que terá se engajar no processo de autodescoberta, desenvolvendo autocompaixão e habilidades que facilitem a convivência nos seus relacionamentos. Como os colegas acima citaram, os florais não têm comprovação científica, mas, fazer atividade física, dormir bem e ter uma boa alimentação podem te ajudar significativamente. Lembre-se que não existe nada milagroso, é importante o engajamento no autocuidado para uma melhor qualidade de vida.
Olá! Sim você pode tomar Floral junto com a medicação prescrita pelo seu psiquiatra. Aliado a isso sugiro também fazer atividades físicas, mesmo que for uma caminhada no início da manhã ou final de tarde, com certeza irá te ajudar nesse processo. Comece a atividade aos poucos e vai perceber que se sentirá melhor, mesmo porque o medicamento que o médico te receitou também demora um tempinho para fazer efeito no organismo. Espero ter ajudado! Fique bem.
Psicólogos não podem receitar floral, pois é uma prática que não é científica e não está de acordo com o código de ética da psicologia. Portanto, fuja de psicólogos que tentam usar esse tipo de prática. Caso queira usar florais procure um terapeuta complementar específico de florais.
O tratamento medicamentoso (psiquiátrico) junto de psicoterapia ou especificamente terapia cognitivo comportamental traz resultados significativos. Busque tratamentos pautados na ciência e poderá ter resultados melhores.
Olá! Bom dia!

O ser humano é muito subjetivo e imprevisível.

Cada pessoa responde a tratamentos de formas diversas. É impossível dizer com precisão se floral de bach vai funcionar pra você ou não mas, é possível sim te ajudar, porém, o ideal mesmo é você buscar pela origem dos seus sintomas.

Sabe por quê?

Porque quando uma pessoa busca eliminar os sintomas e consegue por algum meio sem resolver a raiz do problema, esse problema vai encontrar outro caminho para se manifestar em forma de outro sintoma.

Isso acontece porque o sintoma/doença é um mensageiro que vem dizer que algo que está acontecendo no seu dia a dia não está certo e que você precisa transformar, modificar.

Então, não veja os sintomas como algo negativo e sim como uma oportunidade para o seu crescimento pessoal. Para que isso aconteça você precisará da ajuda de profissionais qualificados para te ajudar nessa jornada.

Obs. Floral de bach deve ser realizado com terapeutas complementares e não com psicólogos.

Espero ter ajudado de alguma forma! Bom dia!
O melhor calmante respirar corretamente e meditar de hora em hora, O bebe vai agradecer sua paz interna. Esta fazendo acompanhamento psicologico?
Parapsicologa, Psicologa e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
ola Florais funcionam bem com algumas pessoas, mas algumas precisam entrar com processo psicoterapeutico.
Olá, Florais de Bach são essências extraídas de diversos tipos de flores. Eles podem ter um efeito que chamamos de "placebo" o qual a pessoa "acredita" que determinado componente possa lhe trazer efetiva melhora. Dessa forma, seu cérebro entra em um processo de gratificação ao ingerir ou inalar determinada substância e através de uma reação química no cérebro você passa a se sentir melhor. Com relação ao medicamento Imense, se ele não está reduzindo nem os sintomas de sua ansiedade ou depressão é um sinal de que você precisa realizar psicoterapia, pois é o único método que através da Terapia Cognitiva Comportamental você terá uma mudança de pensamentos e consequentemente uma melhora em seu estado de humor.
Olá! Sugiro a terapia junto com o tratamento psiquiátrico. A terapia cognitivo-comportamental é considerada eficaz no tratamento do transtorno de ansiedade, com ganhos relativamente estáveis e dispondo de técnicas efetivas, obtendo uma resposta positiva ao tratamento farmacológico combinado. A terapia ajudara no processo de interpretação da angustia que você relata. Espero ter ajudado, à disposição!

Não trabalho com florais, mas não tenho contraindicações.
Você está no início do seu tratamento medicamentoso (2 meses) e seria importante um acompanhamento psicoterápico (PSICÓLOGO) para entender melhor suas angústias e dores que em alguma medida fazem parte da nossa existência e precisam ser cuidadas em fases agudas por um profissional especializado.

*Relate as alterações no seu retorno médico.

Sobre os Florais eu prefiro não me posicionar por falta conhecimento e competência no assunto.

Forte abraço e sucesso em sua jornada!
Bem, pelo que entendo de florais, são essências tiradas das flores, que auxiliam de forma enérgica o nosso bem estar. Quando nos sentimos magoados, invadidos por sentimentos que nos provocam tristezas ou outros sentimentos, os florais podem auxiliar com suas essências a equilibrar -nos e até teremos a possibilidade de voltar ao normal. No seu caso, me parece que a tristeza deve ser profunda, tendo atrás dela uma história de vida, em certos aspectos, muito dolorosos. Assim, só entendo que os florais apesar da sua cientificidade, pode colaborar pouco, tem um certo limite para esses seus sentimentos. Te aconselharia uma psicoterapia, onde de uma forma verbal e com a vinculação ao seu psicólogo, você pode ter possibilidades de rever a sua história, resignificá-la, se sentir melhor, mais fortalecido. Estou à sua disposição...acho que seria muito importante você ir em busca de algo mais profundo.
Olá, sim você pode tomar os florais mas procure um terapeuta habilitado. Acredito na eficácia das terapias complementares mas sugiro que retorne ao psiquiatra e que inicie acompanhamento com um psicólogo. Através das sessões de psicoterapia você terá apoio para compreender seus sentimentos, emoções, traumas, crenças, medos, angustias e principalmente usará seus recursos internos para entender o que de fato esta acontecendo contigo. Sucesso pra ti. Abs.
Olá! seria muito importante entrar em contato com seu médico e relatar os sintomas que está sentindo com o uso da medicação que ele te passou, e tentar adiantar a data da consulta.
Você não consegue adiantar sua consulta? Está fazendo terapia? Acho que a terapia poderia te ajudar. Os medicamentos atuam nos neurotransmissores; aumentando a disponibilidade deles no cérebro. Já a psicoterapia faz novas conexões cerebrais. São tratamentos complementares. A medicação não vai mudar o modo como você enxerga o mundo; suas crenças e comportamentos. Talvez o floral lhe ajude, mas acredito que a psicoterapia seria um salto no seu tratamento. Mas antes de tudo volte no médico assim que possível.
Olá, consulte seu psiquiatra para melhores esclarecimentos, acredito que não tenha problema, mas talvez seja melhor fazer um reajuste no medicamento pela sua angústia. Considero ser importante um tratamento com psicólogo. Espero que tenha ajudado.
A atuação dos Florais de Bach partem do princípio de uma atuação sob uma ótica energética. Portanto os efeitos vão depender das crenças do paciente. Pois não há comprovação científica dos mesmos. Eles podem servir como placebos. De todo modo, caso tenham boa procedência não causarão danos à saúde. Em se tratando das suas queixas envolvendo tristeza, recomendo a psicoterapia associada ao tratamento medicamento que você está fazendo para que tenha melhores resultados.
Olá,
Espero que estejas bem.

Não posso falar sobre florais ou medicamentos porque este não é o papel do psicólogo, mas posso dizer a você que é fundamental, em paralelo ao uso de medicamentos indicados pelo psiquiatra, procurar a psicoterapia. Costumo dizer que tratar depressão, ansiedades, fobias e outros sintomas somente com medicamentos, sem trabalhar suas questões em psicoterapia, pode funcionar como um paracetamol para uma dor de cabeça crônica - ele poderá avaliar os sintomas, mas certamente não trará efeito sobre aquilo que o causa. O tratamento deve ser multidisciplinar é fundamental.

Qualquer dúvida, estou à disposição.
Não há qualquer evidência científica demonstrando efetividade dos florais para problemas de saúde física ou mental. O que há é um efeito "placebo" e ele aplica a qualquer substância (incluindo água com açúcar). Por favor, busque ajuda de um profissional sério, que ofereça intervenção baseada em evidência. Desejo sucesso e melhoras a você.
Ola, tudo bem?
O uso de Florais é um tratamento alternativo para a saúde. Por mais que não haja comprovações científicas sobre seus efeitos, há muitas pessoas que percebem melhoras de seus sintomas ao utiliza-los. Mas, veja bem, melhorar sintomas não significa, necessariamente, tratar dos sintomas. Medicação, seja ela qual for, sem aporte terapêutico pode não atingir a eficiência máxima. Seria muito importante que você tivesse um espaço de escuta e acolhimento para falar sobre esses sentimentos. Terapia pode te ajudar muito! Vamos juntos! :)
Olá
Olá! Sim, você pode usar os florais de Bach, se te faz bem, use, porém o uso de florais e medicação, vai cuidar da sua parte orgânica, o ideal é você associar um processo de psicoterapia, conheça alguns profissionais, no qual você se identificar, se permita.
Se cuide,
Olá!! Boa noite!! Te indico que busque Psicoterapia com algum Psicólogo da linha Cognitivo Comportamental. Florais de bach não tem evidências científicas que comprove sua eficácia. Continue com acompanhamento psiquiátrico e busque psicoterapia. Abraços!
Olá! O mais indicado é associação do tratamento psiquiátrico com a psicoterapia. Busque ajuda profissional para um plano de tratamento adequado para o seu caso. Um abraço
Olá! Não existe comprovação cientifica sobre os florais, se o médico tirou seus remédios e não está se sentindo bem, o ideal é entrar em contato com o médico e relatar o que está acontecendo. Em paralelo deve buscar ajuda psicológica.
Você pode tomar, mas não é garantido o efeito como remédio padrão.
Os Florais de Bach são uma forma de terapia complementar que utiliza essências de flores para ajudar a equilibrar as emoções e promover o bem-estar emocional. Eles foram desenvolvidos pelo médico britânico Edward Bach na década de 1930 e são amplamente utilizados como um método natural de cuidado emocional.

Os Florais de Bach são baseados na crença de que as emoções negativas podem afetar a saúde física e mental de uma pessoa. As essências florais são preparadas a partir de flores silvestres e plantas, e são diluídas em água e conservadas em solução alcoólica. Cada essência floral é associada a uma emoção específica e é destinada a ajudar a equilibrar essa emoção.

É importante observar que os Florais de Bach não são medicamentos e não têm efeito direto no corpo ou no sistema nervoso central. Em vez disso, eles são considerados uma forma de terapia complementar que trabalha em um nível sutil, ajudando a equilibrar as emoções e promover um estado emocional mais saudável.

Quanto à sua pergunta sobre tomar Florais de Bach junto com um antidepressivo, é sempre importante consultar o seu médico ou profissional de saúde mental antes de adicionar ou alterar qualquer forma de medicação ou suplemento em seu regime de tratamento. Alguns antidepressivos podem interagir com outras substâncias, incluindo os Florais de Bach, e é importante ter uma orientação adequada para evitar possíveis efeitos colaterais ou interações indesejadas.

Se você está enfrentando uma tristeza intensa e angústia após o início de um antidepressivo, é fundamental discutir esses sintomas com o seu médico ou profissional de saúde mental. Eles podem fornecer orientação adequada sobre como lidar com esses sintomas e ajustar o seu plano de tratamento, se necessário. A terapia com Florais de Bach pode ser uma opção complementar a ser considerada, mas é importante sempre buscar orientação profissional antes de fazer qualquer alteração em seu tratamento
oLA, como vc esta hj?
Compreendeo que vc está buscando tratamento para sua dor, iss é bem importante, pois mostra um olhar para tua saúde mental. Mas aconselho vc buscar ajuda psicológica com um profissional que vc sinta confiança, pois vai te ajudar muito no seu tratamento. Medicações em geral ajudam no controle dos sintomas, mas precisamos aprofundar as causas. Me coloco à disposição, sou a letícia e sou psicóloga.
Os florais para ansiedade são escolhidos com base na sua capacidade de tratar os sentimentos de medo, angústia, preocupação e nervosismo que muitas vezes acompanham esse estado. Além disso, os Florais de Bach são frequentemente usados como uma parte integrante de abordagens holísticas para o manejo da ansiedade e também os florais funcionam no organismo transmitindo impulsos estimulantes ao sistema humano, esses impulsos estimulam o desenvolvimento de habilidades autorreguladoras que ajudam todo o sistema a equilibrar os distúrbios.