Fraturei a fibula no dia 24 de janeiro de 2020 fiz cirurgia dia 6 de fevereiro correu tudo bem aí fi

15 respostas
Fraturei a fibula no dia 24 de janeiro de 2020 fiz cirurgia dia 6 de fevereiro correu tudo bem aí fiz o retorno no dia 16 de março tirei os pontos nesse mesmo dia meu médico falou q já podia marcar e começar a fisioterapia e falou q ja podia por aponta do pé pra sentir o chão mas sem muita carga mas não consegui marcar a fisioterapia pois tudo fechado por causa do covid-19 queria saber se posso pegar um elástico ou faixa pra poder fazer exercido do pé pra cima e pra baixo com pra poder aumentar a amplitude do movimento?
Sempre é necessário avaliar antes de iniciar qualquer tratamento. Você ainda sente dores? O local está inchado? Consegue alongar com toda amplitude de movimento sem desconforto? Quando alonga, o movimento é livre ou produz compensações em alguma parte do corpo. Como está seu padrão respiratório? Cansa com qualquer esforço? São muitas variáveis que devem ser levadas em conta. Além disso, a faixa elástica tem diferentes níveis de resistência, cada uma indicada para uma fase da reabilitação, de acordo com o perfil corporal, da pessoa. Não inicie antes de uma avaliação.

Todo e qualquer ação é necessária ser assistida por um profissional. O que posso te adiantar é; uso de gelo para diminuição de dor e edema, e tentar ganhar movimentos do membro lesionado. Uma dica: Sentar com duas pernas esticadas e comparar o movimento do pé bom com o pé machucado. Sua missão é, deixar o pé machucado com movimento tanto para cima e para baixo próximo do pé bom. Estou atendendo meus pacientes por tele-atendimento. Caso, tenha interesse, procure-me em rede; Dr. Anderson Dos Santos Silva
Olá, tem como você fazer alguns exercícios tanto para diminuir a dor, quanto para alongar e fortalecer. Eu já estou trabalhando com a Tele Fisioterapia, são atendimentos on line para quem não esta podendo sair de casa. Para poder passar orientações precisamos avaliar antes.
Ola,boa noite!!! Também tenho realizado tele atendimento (on line) semore da pra orientamos sim em algo que possa fazer em casa.
Bom dia tudo bem?
Eu não indicaria que você fizesse algum tipo de intervenção sem orientação de um fisioterapeuta que, antes de tudo, faça uma avaliação da situação. Caso você realize algum movimento ou exercício de forma não adequada a sua situação específica pode gerar resultados insatisfatórios. O profissional após avaliar vai determinar quais os melhores exercícios, a melhor forma e graus de amplitude que devem ser realizados.

Uma boa reabilitação garante um membro saudável e funcional no futuro, uma falha no processo agora pode comprometer a consolidação adequada e uma funcionalidade ideal do membro.
Em época de Coronavirus foi permitido a consulta online com fisioterapeuta. É essencial que se avalie e seja prescrito os exercícios de acordo com o seu caso pois deve ter um acompanhamento mesmo que virtual. Bom tratamento!
Boa noite.teria que avaliar mesmo.consulte um profissional de preferência. Mas indicaria fazer suas atividades diárias dentre do seu limite e de acordo com as indicações médicas
No caso de fisioterapia faça diáriamente o que não cause dor . E procure informações profissionais
Faça uma avaliação por tele atendimento que foi liberado diante da covid 19....mesmo a distância será ótimo ser acompanhado por um profissional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá, vi que você se preocupa quanto a iniciar a fisioterapia o mais breve possível. Algumas clínicas conseguem realizar atendimentos em que são colocados 1 único paciente por horário, "É o que acontece em minha cidade", creio que você possa pesquisar em sua cidade se algum local está dando este tipo de assistência ou até mesmo o atendimento a domicílio.
No seu caso seria ideal a avaliação do quadro antes de qualquer terapia, assim seria traçado de maneira adequada o melhor tratamento.
A utilização do gelo local de 15 à 20 minutos poderia ser feito sem contratempos, desde que apresente dor ou edema. A comparação dos movimentos entre os dois pés também são super interessantes para avaliar a mobilidade dos membros, mas ninguém melhor do que um profissional ao seu lado para uma reabilitação sem surpresas!
Espero ter ajudado!

O ideal que procure avaliação, mais criteriosa do ortopedista e fisioterapeuta no tratamento fisioterapêutico antes de realizar exercícios por conta própria para recuperação, a cura e reabilitação para atividade diária do paciente, para que não venha ter complicações futuras locomotor e funcional do segmento operado. Pós cirúrgico entre 4 e 6 semanas pode - se começar fazer fisioterapia com exercícios fisioterapêutico onde a recuperação pode acontecer entre 6 meses a 1 ano dependendo do paciente, da cirurgia e cicatrização etc. Mais como COVID - 19 ainda não existe cura. Melhor que o paciente pode fazer botar gelo para diminuir inchaço, edema em casa e busque orientação através do contato do fisioterapeuta da Doctoraria para melhor forma de reabilitação e após a COVID - 19 cessarem realizar tratamento fisioterapêutico no consultório.
Olá. A avaliação com um fisioterapeuta é de suma importância antes de você iniciar os exercícios. Nos foi permitido
o teleatendimento para ajudar os pacientes nessa época de pandemia do COVID-19. Peça a indicação para o seu ortopedista ou procure um fisioterapeuta, no Doctoralia, para ser orientada e ter uma recuperação satisfatória.
Olá! Pós operatórios de cirurgias ortopédicas devem ser realizadas assim que o médico liberar! O atendimento on line pode auxiliar com avaliação do seu quadro atual e prescrição de exercícios, que devem ser acompanhados pelo telemonitoramendo para evolução gradativa! O ideal é atendimento presencial pois esta recuperação será mais rápida com uso dos equipamentos de eletrotermofototerapia, manipulação manual, uso de acessórios e exercícios específicos para cada fase com resistências elásticas específicas. O Atendimento presencial neste período de pandemia e realizado de forma individualizada com todas as precauções (uso de máscara/ luvas/ higienização de todos acessórios com álcool 70)! Estou a disposição!
Boa Tarde! O Fisioterapeuta é profissional de primeiro contato, a fisioterapia deve ser sempre iniciada, de preferencia no Pré Cirurgico...como poucos Cirurgiões tem essa visão, imediatamente a Cirurgia. Procure por um Fisioterapeuta e dê continuidade ao seu tratamento.
Olá! O bom posisionamento do tornozelo é essencial para que você volte a andar com segurança e sem outras complicações, já que a pisada errada pode levar à dores nos joelhos, quadris e também coluna. A procura pela avaliação fisioterapêutica neste momento é essencial para definir qual o movimento adequado à sua reabilitação. Se não conseguir agendar uma consulta presencial, tente fazer uma avaliação online.
O melhor seria você procurar um fisioterapeuta que possa ir até você ou uma clínica que atenda um paciente por vez, como é o meu caso, qualquer coisa estou a disposição