Fraturei a L3, com 80% do canal comprometido. Fui submetido a artrodese lombar, com os parafusos pos
2
respostas
Fraturei a L3, com 80% do canal comprometido. Fui submetido a artrodese lombar, com os parafusos posicionados na L2 e L4, faço minhas atividades normalmente graças a Deus. Porém, as vezes sinto dores fortes ( Latejando ) na região, descendo para as pernas, até o pé. É normal ? Irei conviver com essa dor para sempre ?
É preciso saber se o canal ficou bem descomprimido com a cirurgia para responder isso. Também é preciso saber há quanto tempo foi operado.
Tire essas dúvidas inicialmente com o seu cirurgião. Se continuar com dúvidas, marque consulta com outro especialista na área e veja uma outra opinião.
Tire essas dúvidas inicialmente com o seu cirurgião. Se continuar com dúvidas, marque consulta com outro especialista na área e veja uma outra opinião.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Após uma artrodese lombar, é normal sentir alguma dor ou desconforto durante a recuperação, mas dores fortes e latejantes que descem para as pernas e pés não devem ser ignoradas. Isso pode indicar que há compressão nervosa ou que algo relacionado à cirurgia está causando irritação. Embora muitas pessoas consigam voltar às suas atividades normais, algumas podem experimentar dor residual. É fundamental discutir essas dores com seu médico, que pode avaliar a situação, realizar exames se necessário e sugerir opções de tratamento, como fisioterapia, medicamentos ou outras abordagens para alívio da dor. Não é certo que você conviverá com essa dor para sempre, e buscar ajuda é o primeiro passo para encontrar uma solução.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fraturei a L4, na primeira tomografia tive redução de 25% da altura. Apos 30 dias fiz outra tomografia e tive uma progressão até 56% com discreta retropulsão do muro posterior que redifica a face ventral do saco tecal. qual o tratamento adequado. É GRAVE?
- Tive uma fratura em L1 descrita como : fratura compressiva do corpo vertebral de L1 com redução de altura em 25 % associado a edema ósseo e recuo do muro posterior, comprimindo a face ventral do saco dural há 4 meses. Tratamento conservador com uso de colete. Posso viajar de avião por techo não superior…
- Fraturei a L1 a L4 em um acidente ,não precisou de cirurgia ,mais ainda sinto muita dor na região lombar ,estou usando o colete pra coluna ,quanto tempo demora pra cicatrização?
- Olá!!!! Tive uma lesão na L2 em 2021, fiquei alguns meses sem andar e depois de muita fisioterapia hoje tenho uma vida normal porém com algumas limitações(dores na coluna quando o tempo esfria, ou não poder ficar abaixada por muito tempo ou dores quando fico tempo demais em pé e etc...). A minha pergunta…
- Minha tomografia apresentou uma pequena protuberância óssea no aspecto anterior do corpo vertebral de L2. O que isso significa??
- Olá! Tive uma lesão grave na L1 e passei por um procedimento cirúrgico.perdi a força nas pernas mais ainda sinto o toque,sinto se está calor ou frio e consigo mexer os pés. Será que vou andar novamente?
- Boa noite , fraturei as vértebras t8 e t9 , faz dois meses e uns dias quase três meses porém ainda sinto dores quando fico muito tempo em pé ou sentado , é normal ? Ps: estou usando colete
- Tenho 66 anos e tive fratura torácica causada por espondilodiscite na t7 e t8 a infecção está ok mais a fratura não cicatrizou ainda quanto tempo para cicatrização já faz dois meses
- Meu esposo teve uma lesão ao fazer o procedimento de embolização , está sem movimento na perna direita mas não perdeu a sensibilidade, é possível com a reabilitação que ele volte a andar ?
- Sou auxiliar de limpeza e fraturei a coluna l2, l3,l4e l5 faz 60 dias e ainda sinto muita dor devo voltar a trabalhar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 231 perguntas sobre Fraturas Da Coluna Vertebral
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.