Fui a um cardiologista e depois de exames , disse que havia dado tudo normal , porém mandou que eu tomasse
3
respostas
Fui a um cardiologista e depois de exames , disse que havia dado tudo normal , porém mandou que eu tomasse Valsartana 160 mg , queria saber se com a pressão 12/8 , tenho mesmo que tomar ? Faço uso de Symbalta 30mg , Carbolítium 300mg , Carbolítium 450mg e Puran T4 100 mg e nunca tive pressão alta.
Não. Certamente ocorreu um mal entendido na sua conversa com o médico. Volte lá e com calma converse novamente com ele.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Recentemente, nos dias 3,4 e 5 de novembro, participei do 72º Congresso Brasileiro de cardiologia em São Paulo, e a Hipertensão Arterial foi um dos temas mais abordados. Não há necessidade de qualquer medicamento quando seus níveis tensionais estão normais. Recomendo ingerir pouco sal na dieta e realizar atividade física aeróbica, como por exemplo, caminhadas, natação, ciclismo ou até uma corridinha moderada, pelo menos quatro vezes por semana, de acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Nada de tomar remédio.
O uso de anti hipertensivos no seu caso deve ser usado apenas se for diagnosticada uma hipertensão arterial DOENÇA. Digo dessa maneira porque associada ao transtorno do humor, em tratamento com Duloxetina e Lítio, pode ocorrer com uma certa frequência as chamadas Hipertensões REATIVAS, pressões que se elevam pelo transtorno ansioso em si e não por serem uma doença vascular. Não existe Hipertensão DOENÇA com níveis tensionais normais, sem uso de medicação. Caso haja dúvidas em relação ao comportamento da pressão, pode-se pedir o MAPA 24h e fazer um diário de pressão. Mas tudo isso sem uso de medicações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a pressão podemos saber se sou hipertenso tenho 50 anos
- Tomo losartana de 50mg de manhã e a noite, atenolol 25mg de manhã e a noite e indapamida 1,5mg de manhã. Estou usando a tirzepatida e ja emagreci 20 kilos. Agora minha pressão tá caindo, passei mal com tonturas, vertigem e fraqueza, aí diminui eu mesmo pela metade a losartana e a indapamida. Me sinto…
- ola, bom dia. Minha pressão deitada é 12x75. ao levantar fica em 17x9.. Estou tomando benicar triplo e tartarato de metoprolol. Preciso mudar medicamentos?
- Atensina e enalapril podem ser tomados juntos? Existe contraindicação ou algum efeito colateral indesejado
- Comecei tomar neblok 5 mg e está provocando muitos gases e normal? Depois de algum tempo pode normalizar a função digestiva?
- Bom dia!minha pressao é alta tenho 42 anos e estou a 9 dias ruim e estou sem conseguir me equilibrar de pé! Medico acha que é labirintiti e no cardiograma deu alteraçao no coraçao!enta to tomando lozartana,atenolol 25mg e o de labirintiti tudo junto de 12 em12 hs é normal?e minha pressao nao abaixa!
- Comecei tomar neblok 5 mg e os efeitos colaterais no meu intestino foram acentuados com muito gases com o passar do tempo de tratamento, isso tende a melhorar?
- Tomo Aradois de 50 duas vezes por dia, comecei a sentir o zumbido no ouvido é normal isso?
- Tomei uma medicação por 7 dias Miosan Caf, tive muitos efeitos colaterais, entre elas minha pressão ficou alta. Parei de usar. A pressão voltara ao normal?
- Tomo copidogrel com aas depois do almoço comecei a tomar condroflex meia hora depois do almoço, devo mudar o Horário do copidogrel ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1413 perguntas sobre Hipertensão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.