Fui ao posto de saúde com dor e a dentista disse que iria ABRIR o canal, mas que precisarei marcar u
3
respostas
Fui ao posto de saúde com dor e a dentista disse que iria ABRIR o canal, mas que precisarei marcar uma consulta para prosseguir com o tratamento do mesmo. O que isso significa?
Olá! Significa que ela realizou um atendimento de urgência, onde ela abriu seu dente e colocou um medicamento específico para o seu caso, porém, como foi orientado, é necessário que você retorne para realizar o tratamento de canal, onde o dentista vai "limpar" a parte interna do seu dente, que chamamos de canal radicular. Espero ter ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Isso, ela fez um acesso( tirou o nervo) agora necessita da desinfecção do canal, assim chamado de tratamento de canal!
Olá! O procedimento de acessar (abrir) o canal é para evitar que você tenha dor, mas não é o tratamento em si, que seria o tratamento endodôntico (de canal). Essa parte visa descontaminar o dente internamente. Se somente acessar e não tratar, corre o risco de ter complicações como infecção e dor. Espero ter ajudado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz aumento de coroa no dente 15 há 2 dias, depois preciso fazer um canal e colocar coroa de porcelana. Marcaram o meu retorno para a retirada dos pontos para o 7° dia pós procedimento de aumento da coroa, o retorno já é com o endodontista responsável pelo canal. Não é necessário esperar mais…
- Ontem refiz canal (2 dentes pela 2x) hoje esta "pulsando" com dor, é normal? Estou com anti flamatorio (segunda dose hoje) e tb com parecetamol 750 (melhora um pouco no período da medicação) Muito obrigada
- Boa tarde, fiz um implante superior lateral e ficou menor o dente. O que pode ser feito?
- Fiz um retramento de canal, o dentista colocou cloro é senti uma dor é queimação, ele anesteziou, quando vim para casa a noite a minha Buchecha inchou, quantos dia leva para desinchar?
- Boa tarde, estou com alergia a produto q põe dentro do canal após remover pode deixar aberto?
- Fui fazer uma restauração, mas a gengiva estava muito inflamada e sangrando. A dentista disse que conseguiu tirar toda a cárie, mas que por conta da gengiva não conseguiu fazer a restauração, colocou uma provisória. Mas disse que assim que cicatrizar e desinflamar isso podia ser feito. Ela está…
- Ola fiz um canal em dois dente há 5 dias , um esta normal, mas o outro doi quando mastigo, e normal senti dores?
- Fiz um tratamento de canal há uns 20 dias e continuo sentindo incômodo, como dores e gasturas. Agora sinto desconforto na parte das amígdalas e surgiram aftas no lábio e na boca. Tudo isso é normal ou devo me preocupar?
- Ontem fiz uma obturação e estava profunda. Hj to sentindo um inchaço é normal?
- Boa tarde, fiz um tratamento de canal, e logo depois tive q retratar por motivos de dor, hoje estou com 13 dias mais não sinto dor apenas não consigo faz a mastigação no local, e normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 563 perguntas sobre Tratamento de canal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.