Fui diagnosticada aos 60 amosy, com chiari II, apos apresentar visão dupla, formigamentos, sendo que
1
respostas
Fui diagnosticada aos 60 anos, com Chiari II, após apresentar visão dupla, formigamentos, sendo que sempre tive sintomas como chiados nos ouvidos, dores de cabeça e muitos outros. Fiz a cirurgia de descompressão há sete dias e já estou em casa. Moro na Polônia, onde fiz a cirurgia. Minhas dúvidas são cuidados pós operatórios. Fiquei 8 dias sem evacuar e mesmo com supositório, tive que fazer um esforço extremo. Só senti pressão muito forte na cabeça e pescoço. Posso ter causado uma complicação na cirurgia?
Boa noite. provável nao ter relação com complicações. A pressão na cabeça é devido a manipulação cirúrgica e efeito de valsava pela vontade de evacuar. A disposição
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 36 anos venho sofrendo com visão dupla estrabismo descobri que tenho malformação de Chiari tipo 1 será que a cirurgia vai me ajudar
- Portadores de síndrome de Arnold chiari podem ter filhos?
- Sou portadora da Chiari tipo 1,descobri ano passado.Ainda nao fiz cirurgia,pois os medicos dizem que nao reuno critério para o procedimento.Trabalhando na area da beleza,pode agravar a doença?Posso ficar paralítica ou outra sequela?Pois nao é tao fácil conviver com os sintomas
- É possível uma pessoa com chiari 1 nunca chegar a ter sintomas?
- Chiari evolui? Com o passar dos anos ele aumenta de tamanho?
- A pessoa com essa mal formação pode viver sem a cirurgia de desconpressão? Ou com o chegar da idade pode vim a piorar o problema?
- Bom dia! Fiz uma ressonância e nela constou esse Laudo alguém pode me falar se é preocupante. ''Mínima insinuação caudal das tonsilas celebelares pelo forame magno sobretudo a direita mantendo valores no limite superior das normalidades".
- Bom dia. Fiz TMC e mostrou que tenho 5/5 mm da fossa posterior, é normal? Pois tenho tonturas mesmo deitada e as vezes fico rouca sem estar resfriada Obrigada
- Meu pai foi diagnosticado com chiari 1 mas não sente dor de cabeça como todos os casos... oq vem acontecendo com ele é perda dos movimentos de um lado do corpo. Isso é normal? Os sintomas estão sempre associados a dor de cabeça?
- Eu tenho má formação de chiado tipo 1, quais comidas eu devo comer? E quais devo evitar comer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 245 perguntas sobre Malformação De Arnold-Chiari
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.