Fui diagnosticada com borderline, porém não tenho algumas das características mais comuns como ataqu
2
respostas
Fui diagnosticada com borderline, porém não tenho algumas das características mais comuns como ataques de raiva, sentimento de vazio ou medo de abandono.
Tenho muitas questões relacionadas a impulsividade e reações exageradas ou não sentir nada (como se estivesse desconectada). Pesquisando vi que é falado do borderline silencioso/quieto em artigos em inglês, mas em português não achei nada.
Alguém saberia me explicar se existe mesmo essa possibilidade?
Tenho muitas questões relacionadas a impulsividade e reações exageradas ou não sentir nada (como se estivesse desconectada). Pesquisando vi que é falado do borderline silencioso/quieto em artigos em inglês, mas em português não achei nada.
Alguém saberia me explicar se existe mesmo essa possibilidade?
O nome correto é "transtorno de personalidade borderline" ou "transtorno de personalidade limítrofe". Quando se faz um diagnóstico, consiera-se uma constelação de sinais e sintomas, assim como a gravidade dele. Assim, não há necessidade de que todos os sintomas estejam presentes ao mesmo tempo. A característica nuclear do transtorno é uma grande instabilidade, observada a partir do final da adolescência ou início da vida adulta, em várias áreas do comportamento - social, ocupacional, afetivo. O que tenho visto com alguma frequência é caso de pessoas que têm transtorno bipolar e são confundidos com transtorno de personalidade borderline, porque ambos os transtornos podem levar a instabilidade nas condutas, ao longo da vida. E episódios leves ou subclínicos no espectro bipolar podem ser difíceis de distinguir das oscilações da pessoa borderline. E isto é muito importante porque, enquanto o transtorno borderline não possui tratamento específico e o prognóstico é reservado, o transtorno bipolar tem tratamento medicamentoso bem definido.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O transtorno de personalidade borderline é uma patologia complexa com uma gama de sintomas. Normalmente não é um transtorno de fácil diagnóstico e ,às vezes, precisamos de mais de uma consulta para realmente confirmar o diagnóstico. Quando falamos de transtorno de personalidade, estamos falando que o jeito do indivíduo sentir, pensar, agir e viver geram sofrimento no próprio indivíduo e ou nas pessoas que com ele convivem. O termo borderline refere-se a limítrofe, pois tem características neuróticas e às vezes até psicóticos. Usualmente as oscilações de humor podem ocorrer em segundos e o sofrimento é reações desses pacientes são desproporcionais em relação ao fator desencadeante da crise. Enfim, encontre um médico em que confie e dê sequência ao tratamento para aprender a ter controle sobre suas reações emocionais. Atenciosamente.
Perguntas relacionadas
- Tomo revoc a 1 mês e a uma semana tenho insônia e agitação a noite dor no peito falta de ar O medico aumentou a dose de 50mg para 100 mg sera que vai passar esses sintomas?
- Tomo luvox todos os dias a noite para ansiedade, mas fui ao reumatologista e ele me passou a pregabalina pois acha que estou desenvolvendo fibromialgia pelas dores que tenho sentido. Mas to com medo , pois os dois remédios dão sono. E minha consulta com a psiquiatra é só daqui duas semanas . Será que…
- Estou com medo de iniciar o tratamento pois nunca fiz uso de medicamentos, tenho medo de ficar dependente, me explica como funciona? Quanto tempo no mínimo existe de tratamento com ele?
- Bom dia, o médico aumentou a dose do fluvoxamina para 100 mg ,estou sentado bolo na garganta e arrotos frequentes, é normal?
- Olá minha mãe toma bupriona 100 mg de manhã, 100 de revoc no almoço, anoite 100 mg de depakote e 75 mg de queatipina com 1 mg de alprazolan para dormir, e mesmo assim ela dorme 2 dias sim e 1 não, onde está o erro? Qual remedio está atrapalhando o sono, pq antes ela tomava a queatiapina 100mh apenas…
- REVOC pode causar azia e queimação na garganta? Sinto isso toda vez que tomo esta medicação.
- Bom dia! Estava fazendo o uso de Revoc 50mg há 2 meses. Por falta de orientação fiquei sem o remédio por 3 dias e tive efeitos colaterais como vertigem, tontura, enjôo e sensação de confusão. Voltei a tomar a medicação, já tomei 2 comprimidos mas alguns sintomas ainda continuam como pressão na cabeça…
- Olá, faço uso de quetiapina 25mg a noite a algum tempo, porém meu médico me passou a fluvoxamina 50mg pra estar tomando pela manhã, hoje está com 12 dias tomando a fluvoxamina, porém venho sentindo meu batimentos cardíacos dispararem chegando a 130, junto com tontura, muitas náuseas. Raciocínio lento,…
- Faço uso do Revoc, tomava 50 mg e a 2 meses meu medico alterou p 100 mg, desde então passei a ter sudorese noturna, acordo de madrugada encharcada de suor, seria um dos efeitos colaterais??
- Tomo Revoc e Aristab, e descobri que estou grávida, tem algum risco para a criança
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Luvox
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.