Fui diagnosticada com depressão psicótica. A médica prescreveu Velija. Quanto tempo demora para ter
9
respostas
Fui diagnosticada com depressão psicótica. A médica prescreveu Velija. Quanto tempo demora para ter efeito?
Geralmente os medicamentos levam 15 a 30 dias para começar a mostrar algum efeito, mas como cada organismo pode reagir de uma forma diferente, o ideal é que você converse sobre suas dúvidas com seu psiquiatra e faça um acompanhamento psicológico para te ajudar a lidar não só com seus sintomas, mas também com as alterações que vierem devido ao medicamento.
Espero ter ajudado.
Estou à disposição.
Espero ter ajudado.
Estou à disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Há uma variabilidade no efeito de acordo com a mg receitada por dia, peso, idade etc, além de que, cada organismo pode reagir de formas diferentes. Para você se sentir mais segura, sugiro fazer esse acompanhamento com a própria profissional que lhe receitou.. Assim você poderá descrever melhor os efeitos no seu organismo e ela poderá ajustar de acordo com seu perfil. Abraços,
Os efeitos antidepressivos em geral demoram de 10 a 15 dias para começarem a aparecer, e esse efeito vai melhorando até atingir o efeito total do remédio em 4 a 6 semanas.
Olá, cada organismo pode reagir de forma diferente, porém geralmente as medicações demora em torno de 15 à 20 dias para o paciente começar a sentir seus efeitos.
Em geral qualquer antidepressivo, também o Velija floram 15 a 21 dias para começar, cada pessoa é única, portanto pode ser um pouco menos ou mais dias. Agora, não basta só a medicação. Precisa falar, se submeter a uma escuta generosa na psicoterapia onde possa falar falar falar, o psicoterapeuta ouvir ouvir ouvir e juntos redefinir crenças, encontrar saídas e soluções para uma nova vida. Redefinir crenças negativas, pensamentos tortuosos, trabalhar novos objetivos, sonhos e a esperança de viver bem novamente. O Velija só cuidará de sintomas físicos, a psicoterapia irá redefinir sua vida,
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Veja a medicação é importante porém a psicoterapia em trabalho multidisciplinar irá auxiliar na melhora dos sintomas. Conforme os profissionais citaram a medicação demora em torno de 15 dias para começar a fazer efeito.
Vai variar, siga a orintação da médica o início é sempre difícil , poiss ha de se observar como será sua adaptação a medicação, se vc ainda não faz pense na possibilidade de fazer uma terapia pois nela você podera conversar sobre os seus sentimentos e tentar entender o que lhe leva a tais sentimwntos.
Att
Eduardo
Att
Eduardo
De acordo com dados informativos acerca da composição, dosagem, contraindicações e indicações; a absorção (ou início da ação) ocorre seis horas após a administração do medicamento. Quando é ministrado com alimento, esta absorção ocorre entre seis a dez horas. Quando aplicado à tarde, pode ocorrer um atraso de três horas na sua absorção. Esse atraso não ocorre quando o medicamento é tomado no período da manhã. O paciente deve ser periodicamente reavaliado para determinar a necessidade da manutenção do tratamento e da dosagem apropriada para sua indicação. Faça um acompanhamento psicológico para te ajudar a lidar com seus sintomas, e também aumentar a eficácia do medicamento. Decisões relacionadas ao tratamento medicamentoso, devem ser tomadas pelo médico que está lhe acompanhando, considerando as características particulares de cada paciente.
Boa noite! O efeito do medicamento demora aproximadamente 15 dias para apresentar os efeitos. O acompanhamento medico é de fundamental importante, porém trata os sintomas. É importante você identificar e tratar as causas emocionais ou psicológicas que estão gerando a depressão. Se você fizer um tratamento médico desacompanhado de um tratamento psicológico ficará incompleto. As pressões psicossociais, socioemocionais e econômicas podem desencandear distúrbios variados, provocando medo, ansiedade, amargura, desarmonizando o sistema nervoso e conduzindo a neuroses profundas. É preciso trabalhar a força interna e a resistência em relação a essas pressões e ficar menos vulnerável ao adoecimento. se precisar conte comigo. Um grande abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu ex me deixou pro outra, começou a namorar no mesmo dia que terminou depois disso tô muito mal comigo mesma não tenho nem vontade de viver mais. Como posso superar isso?
- Bom fui ao psiquiatra e ele aumentou minha dose de bupropiona para 300mg quando será que vou sentir efeito, desde já agradeço
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Boa noite, tenho depresso, ansiedade e transtorno bipolar leve, estou tomando clonazepan de manhã e de noite, ácido valproico e carbonato de lítio e mesmo assim estou tendo insônia, é normal? Devo buscar um especialista?
- Estou tomando agomelatina 25 mg a noite estou tendo muito náusea, Diarréia e sonolência no dia seguinte estou na primeira semana.
- Mãe 79 anos , tratamento de depressão . Médica passou Depakote, Rivotril e Quet. Sendo que apoia o uso desses medicamentos principalmente a noite , ela vem tendo queda , travamento das pernas e pressão baixa . . Pode ter relação com os remédios? Durante o dia anda com dificuldade, mas consegue ir bem…
- Quem tem asma ou rinite alérgica tem mais risco de ter reação alérgica grave ao contraste da ressonância gadolínio?
- Tomar remédio para fobias e tag vai diminuir a intensidade dos meus medos e eu vou conseguir enfrentar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1235 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.