Fui diagnosticada com depressão psicótica. A médica prescreveu Velija. Quanto tempo demora para ter

9 respostas
Fui diagnosticada com depressão psicótica. A médica prescreveu Velija. Quanto tempo demora para ter efeito?
Geralmente os medicamentos levam 15 a 30 dias para começar a mostrar algum efeito, mas como cada organismo pode reagir de uma forma diferente, o ideal é que você converse sobre suas dúvidas com seu psiquiatra e faça um acompanhamento psicológico para te ajudar a lidar não só com seus sintomas, mas também com as alterações que vierem devido ao medicamento.

Espero ter ajudado.
Estou à disposição.

Há uma variabilidade no efeito de acordo com a mg receitada por dia, peso, idade etc, além de que, cada organismo pode reagir de formas diferentes. Para você se sentir mais segura, sugiro fazer esse acompanhamento com a própria profissional que lhe receitou.. Assim você poderá descrever melhor os efeitos no seu organismo e ela poderá ajustar de acordo com seu perfil. Abraços,
Os efeitos antidepressivos em geral demoram de 10 a 15 dias para começarem a aparecer, e esse efeito vai melhorando até atingir o efeito total do remédio em 4 a 6 semanas.
Olá, cada organismo pode reagir de forma diferente, porém geralmente as medicações demora em torno de 15 à 20 dias para o paciente começar a sentir seus efeitos.
Em geral qualquer antidepressivo, também o Velija floram 15 a 21 dias para começar, cada pessoa é única, portanto pode ser um pouco menos ou mais dias. Agora, não basta só a medicação. Precisa falar, se submeter a uma escuta generosa na psicoterapia onde possa falar falar falar, o psicoterapeuta ouvir ouvir ouvir e juntos redefinir crenças, encontrar saídas e soluções para uma nova vida. Redefinir crenças negativas, pensamentos tortuosos, trabalhar novos objetivos, sonhos e a esperança de viver bem novamente. O Velija só cuidará de sintomas físicos, a psicoterapia irá redefinir sua vida,
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Veja a medicação é importante porém a psicoterapia em trabalho multidisciplinar irá auxiliar na melhora dos sintomas. Conforme os profissionais citaram a medicação demora em torno de 15 dias para começar a fazer efeito.
Vai variar, siga a orintação da médica o início é sempre difícil , poiss ha de se observar como será sua adaptação a medicação, se vc ainda não faz pense na possibilidade de fazer uma terapia pois nela você podera conversar sobre os seus sentimentos e tentar entender o que lhe leva a tais sentimwntos.
Att
Eduardo
De acordo com dados informativos acerca da composição, dosagem, contraindicações e indicações; a absorção (ou início da ação) ocorre seis horas após a administração do medicamento. Quando é ministrado com alimento, esta absorção ocorre entre seis a dez horas. Quando aplicado à tarde, pode ocorrer um atraso de três horas na sua absorção. Esse atraso não ocorre quando o medicamento é tomado no período da manhã. O paciente deve ser periodicamente reavaliado para determinar a necessidade da manutenção do tratamento e da dosagem apropriada para sua indicação. Faça um acompanhamento psicológico para te ajudar a lidar com seus sintomas, e também aumentar a eficácia do medicamento. Decisões relacionadas ao tratamento medicamentoso, devem ser tomadas pelo médico que está lhe acompanhando, considerando as características particulares de cada paciente.
Boa noite! O efeito do medicamento demora aproximadamente 15 dias para apresentar os efeitos. O acompanhamento medico é de fundamental importante, porém trata os sintomas. É importante você identificar e tratar as causas emocionais ou psicológicas que estão gerando a depressão. Se você fizer um tratamento médico desacompanhado de um tratamento psicológico ficará incompleto. As pressões psicossociais, socioemocionais e econômicas podem desencandear distúrbios variados, provocando medo, ansiedade, amargura, desarmonizando o sistema nervoso e conduzindo a neuroses profundas. É preciso trabalhar a força interna e a resistência em relação a essas pressões e ficar menos vulnerável ao adoecimento. se precisar conte comigo. Um grande abraço.