Fui diagnosticada com neuralgia do trigêmeo a um mês, iniciei o tratamento com medicação, fiz um exa

1 respostas
Fui diagnosticada com neuralgia do trigêmeo a um mês, iniciei o tratamento com medicação, fiz um exame de sangue e uma ressonância, sei que o diagnóstico é clinico, mas muitas perguntas ainda estão sem resposta na minha cabeça. A primeira delas, é por quanto tempo vou ficar tomando esse medicamento? No meu caso, o nervo está sendo comprimido, ou a artéria está inflamada, encostando no nervo? Como vejo isso? Como isso aconteceu? Aqui em Manaus, ainda não encontrei um médico que me explique a causa dessa doença. Tudo que sei é através de pesquisa, e o pouco que o médico falou. Se tiver alguém que já fez a cirurgia, compartilhe comigo a experiência. Essa doença está me destruindo emocionalmente, pois não consigo mais ter uma vida tranquila.
A neuralgia do trigêmio pode ser causada por uma compressão vascular no nervo trigêmio dentro do crânio. Essa compressão geralmente aparece na ressonância. O tratamento medicamentoso pode funcionar muito bem e é a primeira escolha de tratamento, mas você irá tomar a medicação por tempo indeterminado. Há a opção de fazer cirurgias menos invasivas como a microcompressão por balão, radiofrequência do nervo trigêmio que irão melhorar os sintomas imediatamente mas a dor pode retornar após algum tempo (geralmente 2-5 anos). Se a dor retornar, esses procedimentos podem ser repetidos. A cirurgia de descompressão do nervo tem um risco maior mas normalmente é o tratamento definitivo. Então tem que pesar o risco-benefício (idade, risco cirúrgico) e decidir com o seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 81 perguntas sobre Descompressao Neurovascular De Nervos Cranianos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.