Fui diagnosticada com possível pedra na vesícula, devido as dores na parte abaixo da costela, no lad
1
respostas
Fui diagnosticada com possível pedra na vesícula, devido as dores na parte abaixo da costela, no lado direito. Fui na Upa, tomei soro na veia e a médica me deu alguns outros remédios para tomar em casa. Faz dois dias, e ainda sinto dores. Segundo a médica, eu devo tomar os medicamentos até o dia previsto, caso não passe a dor, eu teria de fazer ultrassom pra identificar mesmo as pedras. Mas caso a dor passe, eu poderia voltar a comer normalmente, mesmo sem fazer cirurgia? Porém, tentando evitar comidas mais gordurosas. E cerveja, poderia voltar a tomar cerveja normalmente também? E caso eu opte por não fazer a cirurgia, caso a dor passe, eu posso conviver com as pedras ali, ou sou obrigada a tirar mesmo não sentindo mais a dor?
Olá. Se a suspeita é de pedra na vesícula, precisa fazer o exame que confirme ou descarte o diagnóstico. A partir disso, se forem confirmadas as pedras, a decisão de operar ou não passa por vários fatores, incluindo a presença ou não de sintomas. Se você tem sintomas e pedra na vesícula, a cirurgia precisa ser feita. Até lá, importante evitar bebida alcoólica. Procure um cirurgião.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Tomei azitromicina no intervalo de 8 HS . Tem algum problema?
- fiz cirurgia de hemorroida (hemorroidectomia) há 6 dias e estou com dificuldade de urinar e evacuar. Não foi feita uso de sonda nenhuma, por isso não intendo o porque da dificuldade de urinar. aguardo seu retorno obrigada.
- Meu parceiro pode fazer sexo oral em mim depois de 1 semana de curetagem?
- Idoso diabético, hipertenso, histórico de risco cardiovascular, com uso diário de mais de 9 medicações. Único exame alterado foi de diabetes (nas alturas). Sem apetite, abatido, “grogue”, não evacua direito. Pode ser polifarmácia ou é a diabetes? (Toma remedio pra apetite, pra urinar, hiperproteico etc)
- Estou tomando Finasterida e doxazosina e meu médico trocou para Dutam, meu organismo vai perder todo os efeitos das medicações anteriores. Resumindo minha próstata vai crescer para depois de 06 meses voltar a diminuir.
- tomo prysma eszopiclona 2 mg a 3 anos devo parar ? Quero parar mais tenho medo da insônia voltar!
- Olá gostaria de saber se o que está acontecendo é normal e também se posso ter relação sexual, já que está acontecendo isso. Iniciei o anticoncepcional ammy dia 17/09 por recomendação médica, porém estou tendo sangramento, não é muito e varia entre vermelho vivo e marrom, as vezes cólica leve. Tive…
- Posso tomar 1 comprimido de hiscongex e 1 de loratadina ao mesmo tempo?
- Comecei a tomar amoxicilina há 1 dia,pois o siso esta inflamado,e o dente inferior que esta doendo,apos começar o amoxicilina ha 1 dia me deu abcesso.seria normal? Estou gravida de 22 semanas.
- Posso tomar velija e sonic juntos? Meu médico passou tenho fibromialgia, Tag e Síndrome do Pânico?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.