Fui diagnosticada com vaginismo e me foi receitado o bupropiona que poderia ajudar com meu medo de p

6 respostas
Fui diagnosticada com vaginismo e me foi receitado o bupropiona que poderia ajudar com meu medo de penetração. Estou há duas semanas tomando o remédio, porém de dois dias para cá, estou lubrificando muito e sentindo uma excitação que até incomoda, pois é como se a vagina " pulsasse" ...e não consigo solucionar pq não consigo a penetração.

Esse remédio causa o aumento da líbido?
Eu nunca tinha passado por isso antes.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
O ginecologista vai conseguir fazer uma avaliação adequada do seu caso, mas sozinho ele não conseguirá curar o vaginismo.
Você irá precisar de avaliação ginecológica, psicoterapia, fisioterapia. O tratamento com certeza será de sucesso mas poderá ser demorado.
As medicações como a bupropiona podem ser usadas, mas não são o principal tratamento.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta. Esclareça suas dúvidas.

Olá. Faça um acompanhamento multidisciplinar. Se já esta em acompanhamento ginecológico, peça uma indicação de um fisioterapeuta e um psicologo que trabalhe com sexualidade. O medo da penetração, pode estar ligado a questões psicológicas.
Boa noite!!

Na maioria dos casos, o vaginismo está muito relacionado a questões de ordem psicológica. É importante que você faça um tratamento psicoterapeutico, aliado ao acompanhamento que já está fazendo com sua ginecologista. Um ou uma psicoterapeuta com enfoque em Sexualidade (psicoterapia sexual) e um ou uma fisioterapeuta com essa especialidade podem ser de grande ajuda!
Olá! O que significa o sexo para você? Quais foram as mensagens subliminares que você recebeu a respeito do sexo?
Como seus pais encaravam a sexualidade deles e a sua? São questões que você vai resolver aos poucos na psicoterapia, e, aos poucos, irá reformulando os conceitos sobre o sexo e a sexualidade, relaxando a tensão muscular que provocam o vaginismo sem que você perceba. Com o tempo isso acontece, na psicoterapia.
Olá, pense na possibilidade de associar o tratamento medicamentoso a psicoterapia. Espero ter ajudado.
Será um prazer lhe ajudar! Tenho experiencia no tema, Leia as opiniões de clientes sobre meu trabalho.
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual para casais - R$ 120