Fui diagnosticado com cervicobraquialgia. Posso jogar futebol?

8 respostas
Fui diagnosticado com cervicobraquialgia. Posso jogar futebol?
Olá, você pode as atividades que está habituado, mas deve sempre se lembrar que deve realizar o fortalecimento da musculatura para evitar dores e possiveis complicações.

Olá! Uma vez na crise não recomendo esta atividade. Inicialmente precisa diminuir a dor e processo inflamatório. Quando estiver estabilizada sua dor, o fortalecimento muscular vai ser peça fundamental na manutenção do seu quadro clínico para só assim poder voltar as atividades esportivas.
O ideal é que seja acompanhado por um fisioterapeuta, este poderá avaliar de acordo com seus sintomas. Essa definição é muito particular, depende de uma série de fatores. Sem essa assistência eu não recomendo que jogue futebol.
Olá, este diagnóstico é muito vago, no meu modo de ver cervicobraquialgia não é uma lesão e sim o sintoma e o que irá determinar se você pode ou não jogar futebol é a sua função, se não estiver em crise, pode jogar sim... A melhor forma de saber se você sentirá algo ou não durante a execução do futebol é a exposição gradual ao movimento, ou seja, antes de jogar faça uma espécie de simulação dos movimentos que você faria jogando (gestos desportivos) e pode iniciar jogando com crianças ou em uma pelada de nível mais baixo, se se sentir bem neste tipo de atividade, vai progredindo até chegar ao seu nível normal de desempenho... Muito jogadores de futebol profissionais têm protusões e hérnias de disco e jogam normalmente... Lógico que um acompanhamento da lesão e manutenção das disfunções é de extrema importância. Neste caso, profissionais com experiência na área desportiva terão uma capacidade maior de te orientar...
Att Thiago Bezerra
Olá ;
Indico você primeiramente procurar o ortopedista e fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento. Depois você jogará futebol tranquilamente.
Caso o impacto aumente sua dor e/ou parestesia, será necessário diminuir a sobrecarga mecânica nas estruturas cervicais e causar uma agudização do quadro e aumento da incapacidade.

Sugiro procurar um fisioterapeuta especialista em dor e coluna vertebral.
Importante diagnosticar a causa deste desconforto e tratar! Muitas vezes a causa pode ser dada apenas pela restrição de mobilidade da coluna cervical, outras alguma condição que merecem mais cuidado! Recomendo procurar um profissional capacitado! Médico, Fisioterapeuta ou Osteopata serão fundamentais neste processo!
De modo geral não há contra indicação. No entanto precisa avaliar o quadro de dor e as limitações que você possui
Em crise dificilmente será algo confortável.