Fui indicada pela minha ortodontista a buscar um profissional de fonoaudiologia, pois possuo mordida

22 respostas
Fui indicada pela minha ortodontista a buscar um profissional de fonoaudiologia, pois possuo mordida aberta anterior devido a minha respiração. Essas técnicas se aplicam a esse problema?
Procure esta equipe multidiciplinar e busque tambem um terapeuta pois trata-se de ansiedade, você irá perceber e conscientizar o que você está fazendo consigo mesma.
Át.,
Monica Araújo

Com certeza. O Fonoaudiólogo vai equilibrar a musculatura, posturar a língua, vedar lábios e trabalhar a respiração.
Sem o trabalho muscular, o aparelho ortodôntico não terá a eficiência que o paciente espera e a recidiva deve acontecer. O trabalho em conjunto é necessário.
Sim, com certeza, nós fonoaudiólogas trabalhamos todas as funções dos órgãos responsáveis pela mastigação, deglutição, fonação, fala e a parte respiratória se inclui dentro desses processos. Só te sugiro também procurar um médico Otorrinolaringologia para saber se não há nenhuma obstrução nasal que possa estar te levando a respirar pela boca, pois dependendo do caso se faz necessário primeiro tratar com o Otorrinolaringologia para depois vir dar continuidade com a Fonoaudiologia. Abraços!
Se aplicam sim.
Geralmente, os tratamentos de mordidas abertas são realizados através da utilização de aparelhos ortodônticos e exercícios fonoaudiológicos para correções do posicionamento dos dentes e restabelecimento das estruturas musculares dos lábios, língua e bochechas.
As vantagens do tratamento são a melhora da estética, da fala, da respiração e da mastigação.
Sucesso no seu tratamento!
A respiração bucal tem varias causas sugiro procurar otorrinolaringologista e fazer exercícios com fonoaudiólogo a mordida não terá resultados satisfatórios principalmente pela força que a musculatura da língua faz nos dentes,prejudicando o fechamento da arcada dentaria.
Com certeza vão te ajudar , mais antes procure um otorrinolaringologista para avaliar a causa dessa respiração oral, seja por aumento de amídalas ou adenoides dentre outras causas, que faz você respirar pela boca e interferir no padrão respiratório.
Se houver indicação para tratamento psicológico, o próprio ortodontista ou o fonoaudiólogo irá fazer o encaminhamento. E assim poderá se beneficiar com as técnicas de EMDR e Brainspotting, que ajudam na auto regulação do sistema nervoso.
Fonoaudiólogos também trabalham com a respiração correta de seus pacientes. Recomendo procurar um (a) de sua confiança, e se for necessário uma avaliação com otorrino ou psicólogo, certamente o profissional fará o encaminhamento. Há Sim, casos em que é necessário uma avaliação multidisciplinar. Abraços!
Recomendo no primeiro momento, fonoaudiólogo, se necessário o mesmo fará o encaminhamento
Boa tarde, com certeza o reforço da musculatura que o fonoaudiólogo faz é essencial, mas é importante também trabalhar o aspeto emocional ansioso que de qualquer forma atrapalha uma boa respiração. Alem do mais me permito reforçar a escolha da terapia com EMDR e/ou Brainspotting que a colega Creusa Varela indicou com certeza poderá ter um grande beneficio.
Sugiro uma equipe multidisciplinar dente eles precisa passar para um neurologista para solicitação de alguns exames e retorno para confirmação e descartar hipótese diagnóstica, Uma neuropsicóloga para avaliação das funções cognitivas e emocionais (de humor), fonoaudióloga para realizar audimetria, uma processamento auditivo central _ PAC e com a neuropsicóloga avaliarem a linguagem escrita e oral. Um oftalmologista, optometrista para avaliação do Processamento Visual. Acredito que a partir daí terá um caminho para iniciar uma nova trilha ou começar a desenhar um novo caminho. Boa sorte, Julia, neuropsicóloga.
Está pergunta deve ser respondida pelo fono especialista.
Bom dia,

Um fono poderá te dar o diagnóstico preciso.
Sim, se aplica sim, fonos podem ajudar.
Boa tarde! É considerado avaliação de sua ortodontista como sendo a principal especialista na área. Mas não deve descartar uma consulta com profissionais da saúde mental. Pois, uma avaliação de sintomas possivelmente causador de ansiedade ou mesmo outro fator que impede de estar no conforto da mordida aberta.
Atenciosamente, Cledi Spolaor Nunes
Olá, o tratamento ideal é o multidisciplinar, e sim técnicas de respiração se aplicam e ajudam bastante, porém não são suficientes, o seu organismo é um sistema complexo, e seu estado mental e físico estão interligados. Espero ter ajudado.
Olá, a ortodontista foi muito feliz em sua indicação, pois suas funções ortofaciais precisarão de um trabalho específico. O fonoaudiólogo poderá realizar exames para avaliar a tipologia facial, posição habitual da língua, função da respiração, deglutição e fala, ou seja, um ótimo profissional para ajudar nesse tipo de anomalia. Abraço.
Olá! Sim com certeza, procure sim uma fonoaudióloga, através de treinos diários este problema poderá sim ser solucionado.
Neste caso, sugiro que converse com um profissional da área da fonoaudiologia para ter melhor esclarecimento sobre este caso e assim você poder retirar suas dúvidas com o profissional correto.
Boa tarde!!
Minha orientação é que você converse com um Fonoaudiólogo para esclarecer estas dúvidas e agendar com você uma avaliação. Um abraço.
Boa tarde! O ortodontista deve ter seus motivos para encaminhamento. Vá ao fonoaudiólogo e tira suas dúvidas. Um abraço!
Olá, procure um fonoaudiólogo para uma avaliação.