Técnicas de respiração - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em técnicas de respiração

Encontre um especialista em Técnicas de respiração na sua cidade:
Talita Custódio

Talita Custódio

Psicólogo

Florianópolis

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Agnes Luciana Souza de Mendonca

Agnes Luciana Souza de Mendonca

Fisioterapeuta, Dentista

Niterói

Andressa Mara Netto

Andressa Mara Netto

Psicólogo

Perguntas sobre Técnicas de respiração

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Técnicas de respiração

Dra. Rosane Goldenberg
Dra. Rosane Goldenberg
Fonoaudiólogo
Rio de Janeiro
A respiração bucal tem varias causas sugiro procurar otorrinolaringologista e fazer exercícios com fonoaudiólogo a mordida não terá resultados satisfatórios principalmente pela força que a…
6 respostas

Especialistas falam sobre Técnicas de respiração

É através dessa técnica da respiração que se consegue aumentar significantemente a capacidade volumétrica dos pulmões em mais do dobro, deste modo todo o corpo é mais oxigenado, inclusive o cérebro. A respiração pode ser utilizada por todos nos momentos de tensão e stress. É o primeiro passo para restabelecer o equilíbrio e também para o relaxamento, desconstruindo o mecanismo de luta ou fuga . Também é uma excelente ferramenta para quem tem dificuldades para dormir e mesmo para eventos ligados à síndrome do pânico.

O treino de respiração tem sido muito utilizado entre os terapeutas como etapa preliminar ao treino em relaxamento ou mesmo como prática única. O paciente é treinado em baixas taxas de respiração, inspiração-expiração, profundas e amplas e respirações essencialmente diafragmáticas Esse padrão estimula o controle parassimpático sobre o funcionamento cardiovascular, alterando o ritmo cardíaco associado às fases inspiratória e expiratória de cada ciclo respiratório O treino de respiração distrai o paciente, dando-lhe um senso de controle sobre o próprio organismo. Ele é muito utilizado como uma técnica adjunta para a redução e autorregulação da ansiedade.

A respiração é muito importante na nossa vida. Respirar todo mundo respira, mas você sabe fazer uma respiração completa? A respiração que ajuda a combater o stress, a ansiedade, o pânico entre outros. A respiração que ajuda a oxigenar o cérebro, e auxilia no relaxamento.

Kênia Marjori Cunha Dickow

Psicólogo, Terapeuta complementar

Curitiba

Agendar uma visita

A respiração está conosco desde o momento que nascemos até o último instante da nossa vida. Logo, é bastante coerente utilizarmos este recurso inerente ao ser humano para a promoção do bem estar, clareza mental, sensação de plenitude e autoconhecimento. A respiração funciona ao comando de nossas emoções, portanto, vivenciar a sua respiração significa se escutar, se reconhecer e integrar todo o seu ser para uma consciência sobre si mesmo. Segue algumas das técnicas de respiração mais utilizadas: Respiração diafragmática, alteração de narinas, três em três e a visualização guiada.

Milena Cambeses Baker

Psicólogo

Salvador


A técnica do Renascimento é capaz de quebrar os padrões comportamentais antigos, até então estabelecidos e sustentados por um baixo fluxo de energia vital, abrindo espaço para uma vida de qualidade, com um patamar mais elevado de consciência, bem-estar e plenitude. Á medida que respiramos de forma circular e conectada, acontece um poderoso processo de dissolução de medos, tristezas, angústias, mágoas e sensações que talvez nunca tenham emergido à consciência. O resultado? Um enorme alívio e uma incrível conexão com nossa essência.

Andrea Correia

Psicólogo, Terapeuta complementar

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Técnicas de respiração?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.