Fui no cardiologista e ele me receitou Losartana atenalol nifridipina e hidrocquitiazida. Minha pres
8
respostas
Fui no cardiologista e ele me receitou Losartana atenalol nifridipina e hidrocquitiazida. Minha pressão está 8/6 o que devo fazer?
Esta pressão está realmente baixa e talvez haja a necessidade de diminuir a carga de medicações. Porém, se há a necessidade de diminuir a dose dos remédios ou o número de medicações ou ainda quais medicações retirar, dependerá muito das suas doenças concomitantes e das doses das medicações que você está tomando. Procure um cardiologista para fazer essa mudança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Pessoalmente não gosto de utilizar medicamentos genéricos nos meus pacientes. Utilizando medicações de boa qualidade às vezes é possível controlar a pressão com menor quantidade de comprimidos por dia.
Esta pressão de 80x60 está abaixo do normal e provavelmente seu cardiologista fará ajuste na dose das medicações. Agende nova consulta para que o médico te oriente quais medicações modificar. Atenciosamente,
Esta pressão de 80x60 está abaixo do normal e provavelmente seu cardiologista fará ajuste na dose das medicações. Agende nova consulta para que o médico te oriente quais medicações modificar. Atenciosamente,
Boa tarde!
O adequado é fazer contato com seu médico assistente , informar o que ocorreu , a fim de que o mesmo, possa reajustar a sua prescrição .
O adequado é fazer contato com seu médico assistente , informar o que ocorreu , a fim de que o mesmo, possa reajustar a sua prescrição .
Boa noite. Talvez você esteja com excesso de medicações. Procure um cardiologista para ajuste dessas medicações.
Provavelmente as medicações deverão ser reajustadas. Converse com seu Cardiologista para que ele avalie e faça as modificações necessárias.
Retorne ao cardiologista que fez esta prescrição e relate como está a sua pressão.
Deverá ser realizada nova avaliação com seu cardiologista para ajuste das medicações. Provavelmente, houve mudança no estilo de vida (alimentar e atividade física) que está contribuindo para melhor controle da pressão arterial e deverá ser avaliado redução de dose dos medicamentos.
Olá, boa tarde!
Pressão 80/60 mmHg está baixa para quem usa tantos remédios para pressão.
Meça novamente, hidrate-se e entre em contato com seu médico o quanto antes para ajustar as doses.
Se houver tontura, mal-estar ou desmaio, procure atendimento imediato.
Pressão 80/60 mmHg está baixa para quem usa tantos remédios para pressão.
Meça novamente, hidrate-se e entre em contato com seu médico o quanto antes para ajustar as doses.
Se houver tontura, mal-estar ou desmaio, procure atendimento imediato.
Perguntas relacionadas
- Gente, respeito muito a ciência, mas tenho evitado ao máximo tomar medicamentos. Fui medicada com Propranolol 40 mg para enxaqueca, e realmente, a dor de cabeça trava quando tomo. Já estou usando há cerca de três meses, mas tenho sentido formigamento intenso nas mãos ao acordar, dormência, muito desânimo…
- O neurologista me receitou 1 cp por dia de Propanolol, 40 mg, como remédio preventivo de enxaqueca. Gostaria de saber depois de quanto tempo ele começa a surtir efeitos profiláticos ( dias,semanas?)
- Boa tarde, doutores. Tive duas crises de enxaqueca, fui ao neurologista que me prescreveu propranolol 40mg (sendo metade manha e metade noite) e amitril 10mg, apenas a noite. Há umas 3 semanas estou sentindo falta de ar, como se fosse difícil para inspirar o ar, para encher o pulmão.. e um chiado leve,…
- Propranolol 40mg 2x ao dia dá sono? Não sou hipertensa uso este medicamento para pressão do cérebro.
- Tenho extrassistole ventricular, queria saber se elas melhoram com propanolol com o tempo ?? Ou se é necessário outro tratamento?? Tenho muito incômodo com elas, não gostaria de tomar remédio a vida toda por causa disso?
- Tomo Propranolol há 3 dias, estou sentindo muita dor no peito, pode haver alguma relação?
- Olá, o dentista me prescreveu azitromicina de 500 ,eu tomo o corus de 50 posso tomar junto com azitromicina?
- 20 mg de propranolol pra enxaqueca resolve ou a dose é mt baixa ? Sinto que o efeito está sendo baixo …essa dose é a adaptativa ?
- Tomo propranolol 40 mg, meio comprimido pela manhã e meio pela noite. Só que quando eu tomo pela manhã, sinto muito sono após o almoço. Posso tomar apenas 1 comprimido a noite ? Tratamento de enxaqueca
- Estou com uma cistite recorrente e o médico me receitou levofloxacino de 500mg duas vezes ao dia. Pode tomar assim?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 484 perguntas sobre Propranolol
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.