Glândulas do pescoço com inchaço dor abdominal fortes diarréia e dor queimada no estômago fraqueza d

2 respostas
Glândulas do pescoço com inchaço dor abdominal fortes diarréia e dor queimada no estômago fraqueza dor e inchaço nas pernas posso estar com colite ulcerativa?
Como sempre: é impossível, até por motivo Ético, que eu lhe fale algo pessoal com 2 linhas na net.
O que posso fazer, pelo senhor(a) e pelos 1.8 milhões de pessoas que me leem aqui é falar, informar sobre a RETOCOLITE ULCERATIVA (RCUI)

RETOCOLITE ULCERATIVA (RCUI)

A maioria dos pacientes com retocolite ulcerativa (RCUI) apresenta sangramento intestinal.

=========================== É possível haver alterações extra-intestinais, como artrite, pedra nos rins, alterações nos olhos, problemas no fígado, anemia, fadiga, entre outros.
============================Pode haver dor abdominal. A perda de peso é comum.
============================O diagnóstico é feito por exames como a colonoscopia, que é bastante sensível e específico(mostra de fato se existe a doença).
Em muitas Colonoscopias que fiz, já vi padrões diferentes e algumas vezes raros. Mas isso é devido ao grande número de exames que fiz.
Em algumas situações o Médico pode usar outros exames.

============================Há muitas medicações para tratamento clínico.
Contudo, é preciso o acompanhamento de um Médico com experiência em Retocolite(RCUI), que conheça bem os sintomas, as complicações e as diferentes formas de tratamento. É preciso também que o Médico seja atualizado em doenças inflamatórias intestinais.

Minha experiência com Retocolite Ulcerativa
Já vi muitos pacientes com RCUI. Acompanho-os tanto em S. Paulo quanto no Sertão, na minha modesta Atividade Humanitária. Então sei que mais do que nunca, a evolução é individual e personalizada. Deve-se ter atenção para as muitas nuances que a RCUI pode ter.
Com relação ás dietas: para meus pacientes normalmente nada faço de especial. Procuro apenas adaptar a dieta caso haja alguma intolerância.
Mas tudo é feito caso a caso.

É possivel achar alguma coisa sobre Dietas nas Doenças Digestivas, tanto nas perguntas que já respondi aqui quanto nos artigos do Jornal Sudoeste do Estado (Facebook).

ALGUMAS PALAVRINHAS A QUEM ME PROCURA

1)
Nas proximas 2 semanas a Clínica não funcionará. Não haverá nem mesmo atendimento telefônico

Por favor, não tente contato por fone. Não queremos que fique frustrado. Temos grande respeito a nossos pacientes.
Se quiser, pode nos acrescer no Whats (mesmo número da Clínica).
Mas mesmo ali a resposta é dada por VOLUNTÁRIOS da ABEA Filantropia, entidade que sou ligado há 25 anos. Geralmente são pessoas idosas, que respondem no seu ritmo. E as respostas podem demorar. Mas não posso forçar o ritmo dessas pessoas bondosas.
Humildemente, peço desculpas se houver demora.

2)
Consultas online
A procura por Consultas online continua grande. Sou um entusiasta desse método, seguro e efetivo.
Tenho orgulho de ter pacientes online em 18 dos 27 Estados do Brasil.

Mas :

a. a Consulta online só é feita se eu estiver fisicamente em condiçoes de dar a meu paciente toda a atenção. Assim, só posso faze-las em datas em que não esteja viajando, em Atividades Humanitárias ou Filantrópicas.

Sigo nas Consultas Online aquilo que faço em qualquer local: a Consulta dura o tempo que eu achar necessário para fazer o Raciocínio Clínico e estar seguro do diagnóstico ou tratamento.
Há hora para iniciar, e geralmente sou pontual. Mas a Consulta dura o que for necessário.
Muitas vezes os 15 minutos previstos se estendem a 30 minutos, 45 minutos, até mais de uma hora.
Faço assim na Consulta online e também na Consulta presencial, Serviço Público ou no Sertão.

b. todos os Honorários são doados a ABEA Filantropia. É a ABEA que cuida de todos os aspectos administrativos e dá o Recibo.
Quem me conhece sabe que trabalho por gostar de fazer o bem. A questão financeira nunca foi (e nem será) prioridade.

c. A ABEA Filantropia e eu vimos que no atual momento, é melhor suspender as Consultas Online.
Tenho que dar aos meus pacientes uma qualidade igual a das Consultas Presenciais. E só poderei dar alta qualidade quando estiver em ótimas condições físicas, sem estar cansado.
Sempre forneci qualidade a meus pacientes. E quero, se Deus permitir, continuar dando o melhor.
MAS
Neste momento, as muitas atividades que tenho não me permitem atender com a qualidade que dou sempre. Isso apenas por cansaço. Não dá para atender alguém depois de 3000 km entre Uber, avião e carro alugado, para ir ao Sertão.
Nesse caso, é melhor voltar a fazer Consultas Online em uma época mais calma, e com menos atividades.
Prezo antes de tudo a QUALIDADE. E só posso conseguir QUALIDADE no atendimento com atenção ao meu paciente.
Eu espero que essa seja uma interrupção temporária.

Tenho uma observação, pessoal:

caso a Consulta online comigo não seja possível ou se meu (futuro) paciente entenda que vai precisar de atendimento em data muito rápida, minha recomendação é que procure outro médico.
Minhas atividades em vários locais nem sempre permitem grande rapidez para consultas presenciais.
Tenho muita satisfação em atender, mas a sua Saúde está muito acima da minha alegria em ver pacientes

Olá, pelos seus sintomas, devemos avaliar presencialmente com exame físico e solicitar alguns exames mais especificos para determinar essa relação entre os sintomas gastrointestinais e a presença de glândulas no pescoço.