Gostaria de fazer a mastopexia, quanto tempo dura a cirurgia? Quanto tempo a alta? quanto tempo a recuperação?

4 respostas
Gostaria de fazer a mastopexia, quanto tempo dura a cirurgia? Quanto tempo a alta? quanto tempo a recuperação? consigo fazer esta cirurgia através de um plano de saúde ? perco a sensibilidade do mamilo? a cicatriz some ou fica quase imprecetivel ? se for amamentar o seio cai novamente ?
Todas as suas dúvidas são pertinentes. Aconselho que procure um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica no site www.cirurgiaplastica.org.br conforme indicado pelo colega anteriormente. A duração da cirurgia é variável, em média 03:30. Alta no dia seguinte à cirurgia na maioria dos casos. A sensibilidade inicialmente fica um pouco alterada, mas tende a retornar ao normal com o tempo. A cicatriz varia de acordo com a técnica empregada, isso é discutido e acordado previamente com a paciente. A mama é dinâmica e sofre alterações com o tempo, com alterações do peso (ganho ou perda), com a amamentação e outros. Na consulta presencial, o cirurgião pode analisar devidamente seu caso e sanar suas dúvidas de forma mais apropriada.

1) Dura 90 a 120 minutos
2) Alta no dia seguinte
3) no mínimo 3 semanas de recuperação. Resultado final após 1 ano.
4) geralmente, não pode fazer pelo convênio por ser uma cirurgia estética.
5) perda da sensibilidade é uma complicação possível mas pouco provável
6) nenhuma cicatriz some. Ela geralmente fica de boa qualidade.
7) pode cair após a amamentação, mas não é a regra.
Olá, várias dúvidas.
O ideal é procurar um cirurgião plástico membr da sociedade brasileira de cirurgia plastica que irá responder as perguntas especificamente para seu caso.

A cirurgia dura em média 3h, variando pra cada caso.
A alta é geralmente realizada no dia seguinte a cirurgia.
A sensibilidade dos mamilos tendem a voltar ao normal no prazo de até 1ano.
Toda cirurgia resulta em cicatrize, que podem ficar mais ou menos perceptíveis, dependendo de cada paciente.
E a cirurgia não impede que a mama continue a cair. Perda de peso, amamentação e o passar dos anos causam flacidez e ptose (mamária).
Olá,
Ótimas perguntas!
- Uma mastopexia com ou sem prótese dura entre 2 horas e meia à 3 horas;
- A alta médica pode ser no mesmo dia ou no outro dia. Não fica mais de 24 horas internada;
- A recuperação da cirurgia é gradual, 1 semana com mais restrição de movimentos, após isso vai restabelecendo atividades leves. Dirigir após 20 dias. Após 30 dias vida normal e esporte/musculação após 45-60 dias;
- A sensibilidade dos mamilos fica diminuída no inicio e vai retornando gradualmente com o tempo. Cada paciente tem uma velocidade de recuperação de sensibilidade;
- As cicatrizes são não desaparecem. Mas existem cuidados que são tomados no pós-operatório que possibilitam uma alta qualidade na cicatriz, deixando ela quase imperceptível. Genética tem grande influencia na cicatrização.
- Costumo dizer que o tempo e a gravidade não param. Ou seja, após a cirurgia as mamas "sofrem ação do tempo". Se engravidar e amamentar as mamas podem cair novamente. Assim como efeito sanfona.
Abs