Gostaria de saber quando as manchas nos dentes devido a desmineralização do esmalte ao redor dos bra

8 respostas
Gostaria de saber quando as manchas nos dentes devido a desmineralização do esmalte ao redor dos braquetes do aparelho fixo são irreversíveis.
Oi, boa tarde. Dependendo do grau de desmineralização no esmalte, é irreversível, sim. Caso esteja em estágio inicial, pode-se tentar (reforçando: tentar) uma plastia no esmalte dos dentes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É preciso avaliar seu caso para saber se é reversível ou não. Dependendo do estágio conseguimos fazer tratamento para remineralizar esse esmalte novamente. Se for severo, somente com procedimentos de restauração. Espero ter ajudado!
Aí aí mancha branca é sinal de início de cárie. O mais importante é evitar que elas apareçam , sempre atuar na causa do problema. Depois da mancha instalada temos várias opções de tratamento mas sempre pensando em tratar a causa. Bjs
Ola, e irreversivel dependendo do estagio em que se encontra. Se for no estagio inicial pode- se tentar algum tratamento
Irreversível sozinho.. sem nenhuma intervenção é sim... muito difícil remineralizar novamente ao ponto da mancha sair... mas existem intervenções que amenizam e podem reverter a situação. Bj
Dependendo do estágio da desminerelização, sim, é irreversível. Fica tipo uma "cicatriz" branca no dente. O mais importante é manter aquela área sempre mineralizada, e isso quem faz é o flúor do seu creme dental e flúor em forma líquida (bochechos). Essa conduta é para não deixar a mancha branca enfraquecida e virar uma cavidade (e aí sim exige tratamento restaurador).
Mancha branca ao redor dos braquetes, possivelmente é desmineralização. Não tenho como saber se é reversível ou não, sem um diagnóstico. Existem alguns tratamentos com finalidade de reverter a mancha branca causada pela perda mineral. O ideal é fazer bochechos com flúor, aplicações de Flúor com o profissional, cuidar da alimentação, evitando carboidratos e açúcares, escovar muito bem os dentes com escovas especiais, pastas com maior quantidade de flúor. Se estiver pra fase de finalização e retirada do aparelho, ainda tem outros produtos que são remineralizadores feitos em consultório.
Depende do grau de desmineralização.
Existem alguns tratamentos para esse caso sim, facetas e Laminados são alguns deles, ou uma simples restauração.

Especialistas

Gustavo Ribas

Gustavo Ribas

Dentista

Curitiba

Ariel Bollmann da Costa Moreira

Ariel Bollmann da Costa Moreira

Dentista

Joinville

Cristiane Cavalheiro

Cristiane Cavalheiro

Dentista

Porto Alegre

Mariana Pereira de Oliveira

Mariana Pereira de Oliveira

Dentista

Santarém

Helton Faria Tavares

Helton Faria Tavares

Dentista

Belo Horizonte

Cristina Mattos

Cristina Mattos

Dentista

Juiz de Fora

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Desmineralização Do Dente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.