O dente da minha filha está nascendo com mancha bem amarela. O que seria? Há tratamento? Pode ser re

4 respostas
O dente da minha filha está nascendo com mancha bem amarela. O que seria? Há tratamento? Pode ser realizado na infância?
Olá , provavelmente pode ser fluorose
O aspeto das manchas que alteram a cor do esmalte pode variar entre a cor branca opaca e apenas alguns traços brancos, isto quando estamos perante um caso menos acentuado de fluorose dentária. Porém, se a situação for de carácter mais grave, as manchas que aparecem na dentição apresentam já uma tonalidade mais escura, variando entre tonalidades acastanhadas e/ou o marrom.e esse diagnóstico for confirmado não há o que fazer no momento

Concordo com a Dra acima. E acrescento que como não estou vendo, há possibilidade de ser cárie também. Como está a higiene da sua filha? Ela mama na mamadeira à noite? Se sim, depois disso é escovado os dentes? E durante o dia, a escovação é feita? É muito importante qur leve sua filha ao dentista para saber exatamente o que é. Pois na odontologia é dificil dar um diagnóstico sem olhar. Quanto antes for, mais chances de reverter o caso. Inclusive o da fluorose (não piorar).
Espero ter ajudado :)
Fica difícil tentar diagnosticar pois além de não estar avaliando clinicamente , não sei a idade da sua filha, o dente e a localização da mancha ,se é na cúspide do molar (dente do fundo)ou no Incisivo (dente da frente) ,se é em um único dente , se apresenta alguma sintomatologia dolorosa com estímulos ou caso seja um dente permanente se o decíduo(Dente de leite que foi substituido)sofreu trauma anterior .São tantas possibilidades que fica difícil sem avaliar responder, mas para muitos casos existe tratamento que se for o caso, pode ser com verniz fluoretado,com selantes de ionômero ou selante resinoso.Vale visitar um odontopediatra para avaliar , diagnosticar e tratar se necessário.
Fico com a resposta da Dra Renata Ramos! Melhor visitar um dentista e se certificar que não é nada grave! As vezes pode ser uma mancha que so vamos acompanhae( tipo um sinal na pele) ou as vezes é algo que deve receber tratamento e quanto mais rapido solucionar melhor