O dente da minha filha está nascendo com mancha bem amarela. O que seria? Há tratamento? Pode ser re

4 respostas
O dente da minha filha está nascendo com mancha bem amarela. O que seria? Há tratamento? Pode ser realizado na infância?
Olá , provavelmente pode ser fluorose
O aspeto das manchas que alteram a cor do esmalte pode variar entre a cor branca opaca e apenas alguns traços brancos, isto quando estamos perante um caso menos acentuado de fluorose dentária. Porém, se a situação for de carácter mais grave, as manchas que aparecem na dentição apresentam já uma tonalidade mais escura, variando entre tonalidades acastanhadas e/ou o marrom.e esse diagnóstico for confirmado não há o que fazer no momento

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a Dra acima. E acrescento que como não estou vendo, há possibilidade de ser cárie também. Como está a higiene da sua filha? Ela mama na mamadeira à noite? Se sim, depois disso é escovado os dentes? E durante o dia, a escovação é feita? É muito importante qur leve sua filha ao dentista para saber exatamente o que é. Pois na odontologia é dificil dar um diagnóstico sem olhar. Quanto antes for, mais chances de reverter o caso. Inclusive o da fluorose (não piorar).
Espero ter ajudado :)
Fica difícil tentar diagnosticar pois além de não estar avaliando clinicamente , não sei a idade da sua filha, o dente e a localização da mancha ,se é na cúspide do molar (dente do fundo)ou no Incisivo (dente da frente) ,se é em um único dente , se apresenta alguma sintomatologia dolorosa com estímulos ou caso seja um dente permanente se o decíduo(Dente de leite que foi substituido)sofreu trauma anterior .São tantas possibilidades que fica difícil sem avaliar responder, mas para muitos casos existe tratamento que se for o caso, pode ser com verniz fluoretado,com selantes de ionômero ou selante resinoso.Vale visitar um odontopediatra para avaliar , diagnosticar e tratar se necessário.
Fico com a resposta da Dra Renata Ramos! Melhor visitar um dentista e se certificar que não é nada grave! As vezes pode ser uma mancha que so vamos acompanhae( tipo um sinal na pele) ou as vezes é algo que deve receber tratamento e quanto mais rapido solucionar melhor

Especialistas

Glenira Castilho Dias

Glenira Castilho Dias

Dentista

Brasília

Aline Manfro

Aline Manfro

Dentista

Florianópolis

Samia Tassi

Samia Tassi

Dentista

Paranaguá

Karina Marani

Karina Marani

Dentista

Campinas

Idmão Chammas Junior

Idmão Chammas Junior

Dentista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Desmineralização Do Dente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.