Gostaria de saber se a lombalgia causa dormência no glúteo na coxa e no pé? O primeiro sintoma foi u

10 respostas
Gostaria de saber se a lombalgia causa dormência no glúteo na coxa e no pé? O primeiro sintoma foi uma dor forte . Agora não sinto uma dor forte mas sinto dormência nesses pontos que citei e fraqueza ... Estou tomando antiflamatorio mas a dormência não passa! Isso é normal?
Não é bem a lombalgia que causa isso, mas esses sintomas todos podem apontar para algum problema biomecanico na coluna. É importante uma avaliação mais detalhada. O indicado é voce procurar um ortopedista, fazer um exame de imagens para determinar com mais exatidão. As formas de tratar podem ser mais variadas, mas é importante um exame primeiro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, isso acontece com muita frequência. Em
Minha experiência clínica é comum observar esse tipo de comportamento. O próximo passo é marcar uma consulta com um profissional certificado no Método McKenzie para uma avaliação minuciosa e conseguir abolir esses sintomas que se queixa.
É normal também os sintomas não sumirem com o uso de anti-inflamatórios, pois esse não é o tratamento.
Estou à disposição para maiores esclarecimentos.
A depender da causa da lombalgia, a dormência nos pontos citados podem acontecer sim. Porém o anti-inflamatório não é a medicação mais adequada para o tratamento da dormência. O ideal é usar medicamentos antineuropáticos. Sugiro procurar um médico especialista em tratamento da dor ou especialista em coluna. A piora da fraqueza pode ser um sinal de alarme, sugerindo necessidade de cirurgia com brevidade. Procure um médico especialista!
Sim...isto pode acontecer. Alguma estrutura músculo esquelética na lombar pode estar provocando estes sintomas no pé. Procure um fisioterapeuta especializado para fazer uma avaliação e te ajudar. Neste caso o antiinflmatorio não vai ajudar
Talvez o seu caso seria mais provável uma lombociatalgia, onde ocorre um processo inflamatório sobre a raiz nervosa que pode ser por vários fatores, como por exemplo: aumento da pressão intradiscais; estenose ou diminuição do canal vertebral levando a compressão nervosa; síndrome do músculo piriforme que pode também comprimir o nervo ciático; carregar muito peso com repetidas flexões do tronco; postura inadequada e sem ergonomia no local de trabalho; etc. Antes de tudo, busque fazer um exame de imagens com o seu médico para avaliar a integridade dos tecidos, evitando se auto medicar. Com o diagnóstico correto e o tratamento adequado, você obterá o resultado satisfatório. Exercícios como RPG, Pilates, Yoga, hidroginástica e a natação podem auxiliá-lo. A massoterapia, acupuntura, eletroacupuntura são sempre bem indicados também.
Boa tarde,

O anti inflamatório não esta lidando com a causa (primária) dos sintomas, importante perceber no seu dia a dia situações que esta dor aparece (se ela não for constante), momentos ou posições que melhoram ou aumentam esta dor.

Pode ser que a dor não seja ocasionada por uma inflamação ou compressão de um nervo. É comum situações na região lombar referir dor ou dormência nas pernas, por isso é importante um diagnóstico mais preciso para melhora dos seus sintomas em um espaço de tempo mais reduzido.

Procure não se auto medicar. A busca por um profissional capacitado sempre será a melhor opção.

Espero ter ajudado
À disposição
Te convidamos para uma consulta: Consulta fisioterapia - R$ 180
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Seus sintomas são sugestivos de hérnia de disco, melhor avaliar seu caso com uma ressonância magnética da coluna lombar
O anti-inflamatório não é a medicação mais adequada para o tratamento da dormência. O ideal é usar medicamentos antineuropáticos. Sugiro falar com seu médico.
Esses podem ser sintomas de compressão radicular, caso siga um padrão adequado. É importantíssimo realizar um exame físico detalhado. Caso seja necessário, pode ser feito um estudo de ressonância magnética para afastar alguma compressão radicular.
Procure um ortopedista especialista em coluna ou neurocirurgião. A causa provavelmente é na coluna sim, mas não apenas lombalgia. Algo deve estar pressionando raíz do nervo ciático, mas só numa consulta especializada será possível o diagnóstico e tratamento correto.

Especialistas

Dejair Xavier Cordeiro

Dejair Xavier Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Agendar uma visita
Felipe Barreto

Felipe Barreto

Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita
Peterson Xavier

Peterson Xavier

Neurocirurgião, Especialista em dor

Suzano

Gustavo Machado Cardoso

Gustavo Machado Cardoso

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Luísa Leite

Luísa Leite

Fisioterapeuta

São Paulo

Guilherme Oliveira

Guilherme Oliveira

Fisioterapeuta

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 125 perguntas sobre Lombalgia (dor lombar)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.