Gostaria de saber se a lombalgia causa dormência no glúteo na coxa e no pé? O primeiro sintoma foi u

10 respostas
Gostaria de saber se a lombalgia causa dormência no glúteo na coxa e no pé? O primeiro sintoma foi uma dor forte . Agora não sinto uma dor forte mas sinto dormência nesses pontos que citei e fraqueza ... Estou tomando antiflamatorio mas a dormência não passa! Isso é normal?
Não é bem a lombalgia que causa isso, mas esses sintomas todos podem apontar para algum problema biomecanico na coluna. É importante uma avaliação mais detalhada. O indicado é voce procurar um ortopedista, fazer um exame de imagens para determinar com mais exatidão. As formas de tratar podem ser mais variadas, mas é importante um exame primeiro.

Sim, isso acontece com muita frequência. Em
Minha experiência clínica é comum observar esse tipo de comportamento. O próximo passo é marcar uma consulta com um profissional certificado no Método McKenzie para uma avaliação minuciosa e conseguir abolir esses sintomas que se queixa.
É normal também os sintomas não sumirem com o uso de anti-inflamatórios, pois esse não é o tratamento.
Estou à disposição para maiores esclarecimentos.
A depender da causa da lombalgia, a dormência nos pontos citados podem acontecer sim. Porém o anti-inflamatório não é a medicação mais adequada para o tratamento da dormência. O ideal é usar medicamentos antineuropáticos. Sugiro procurar um médico especialista em tratamento da dor ou especialista em coluna. A piora da fraqueza pode ser um sinal de alarme, sugerindo necessidade de cirurgia com brevidade. Procure um médico especialista!
Sim...isto pode acontecer. Alguma estrutura músculo esquelética na lombar pode estar provocando estes sintomas no pé. Procure um fisioterapeuta especializado para fazer uma avaliação e te ajudar. Neste caso o antiinflmatorio não vai ajudar
Talvez o seu caso seria mais provável uma lombociatalgia, onde ocorre um processo inflamatório sobre a raiz nervosa que pode ser por vários fatores, como por exemplo: aumento da pressão intradiscais; estenose ou diminuição do canal vertebral levando a compressão nervosa; síndrome do músculo piriforme que pode também comprimir o nervo ciático; carregar muito peso com repetidas flexões do tronco; postura inadequada e sem ergonomia no local de trabalho; etc. Antes de tudo, busque fazer um exame de imagens com o seu médico para avaliar a integridade dos tecidos, evitando se auto medicar. Com o diagnóstico correto e o tratamento adequado, você obterá o resultado satisfatório. Exercícios como RPG, Pilates, Yoga, hidroginástica e a natação podem auxiliá-lo. A massoterapia, acupuntura, eletroacupuntura são sempre bem indicados também.
Boa tarde,

O anti inflamatório não esta lidando com a causa (primária) dos sintomas, importante perceber no seu dia a dia situações que esta dor aparece (se ela não for constante), momentos ou posições que melhoram ou aumentam esta dor.

Pode ser que a dor não seja ocasionada por uma inflamação ou compressão de um nervo. É comum situações na região lombar referir dor ou dormência nas pernas, por isso é importante um diagnóstico mais preciso para melhora dos seus sintomas em um espaço de tempo mais reduzido.

Procure não se auto medicar. A busca por um profissional capacitado sempre será a melhor opção.

Espero ter ajudado
À disposição
Te convidamos para uma consulta: Consulta fisioterapia - R$ 180
Seus sintomas são sugestivos de hérnia de disco, melhor avaliar seu caso com uma ressonância magnética da coluna lombar
O anti-inflamatório não é a medicação mais adequada para o tratamento da dormência. O ideal é usar medicamentos antineuropáticos. Sugiro falar com seu médico.
Esses podem ser sintomas de compressão radicular, caso siga um padrão adequado. É importantíssimo realizar um exame físico detalhado. Caso seja necessário, pode ser feito um estudo de ressonância magnética para afastar alguma compressão radicular.
Procure um ortopedista especialista em coluna ou neurocirurgião. A causa provavelmente é na coluna sim, mas não apenas lombalgia. Algo deve estar pressionando raíz do nervo ciático, mas só numa consulta especializada será possível o diagnóstico e tratamento correto.