Gostaria de saber se a pessoa que faz uso do suplemento forvix que já contém selênio e ainda ingere

4 respostas
Gostaria de saber se a pessoa que faz uso do suplemento forvix que já contém selênio e ainda ingere 2 castanhas do pará por dia, há riscos de ultrapassar a quantidade permitida de selênio diariamente? Agradeço desde já!
Sim, há riscos. Claro que a quantidade de selênio depende muito do solo onde a castanha foi produzida, porém o limite máximo diário de ingestão de selênio é baixo - 400 mcg. O consumo ocasional de uma quantidade maior não vai causar nenhum problema, mas o consumo crônico de altas quantidades de castanha ou de selênio suplementado, pode desencadear uma condição tóxica conhecida como selenose.
Portanto para evitar riscos, ou consuma 2 castanhas do pará por dia ou use suplementos que contenham selênio. Jamais os dois juntos.

Boa tarde!
O excesso de selênio pode causar sintomas como febre, falta de ar, devido.a sua toxicidade.Portanto não e recomendavel.a suplementação e consumo .de castanha do para ao mesmo tempo por longos períodos. Espero ter ajudado a esclarecer sua duvida.Att, Dra Silvana
Boa tarde. Sim, duas a três castanhas por dia já fornecem a quantidade de selênio diária.
Sim, como as necessidades de selênio são facilmente obtidas pela alimentação, ingerindo 2 castanhas do pará por dia, por exemplo, não é recomendado suplementar, a não ser que não seja possível mesmo inserir os alimentos fonte deste nutriente na alimentação. O excesso de selênio pode ser tóxico, por isso é preciso bastante cuidado com a suplementação quando não é necessária.