Gostaria de saber se ha algum tratamento para o ronco sem ser os aparelhos ?

5 respostas
Gostaria de saber se ha algum tratamento para o ronco sem ser os aparelhos ?
Dr. Carlos Castilho
Cirurgião cranio-maxilo-facial, Otorrino, Dentista
São José dos Campos
Sim. Existem vários. É importante que faça uma avaliação com algum médico especializado na área para que se obtenha primeiramente um diagnóstico adequado e, à partir daí, elabore uma proposta de tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Eduardo Varela Parente
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Balneário Camboriú
Existem diversas modalidades de tratamento disponíveis, como CIRURGIA ORTOGNATICA, TURBINECTOMIA e SEPTOPLATASTIA, EMAGRECIMENTO, CPAP etc..Todavia, é importante salientar que tratamento do ronco e da apnéia obstrutiva do sono deve ser direcionado de acordo com o local de obstrução. Sem este cuidado, diversos métodos de tratamento tem se mostrado ineficazes. Por exemplo, de nada adianta fazer uma desobstrução nasal com septoplastia e turbinectomia se o ponto de maior obstrução estiver em uma região mais inferior, como o colabamento das vias aéreas em região retro-lingual. Nestes casos, a cirurgia ortognática tem sua maior indicação. Da mesma forma, de nada adianta realizar uma cirurgia ortognática para aumentar as vias aéreas de um paciente que possui obstrução em hipofaringe por acúmulo de gordura cervical sem uma abordagem nutricional prévia. Portanto, o diagnóstico do local de obstrução é o ponto de partida para a seleção do método de tratamento com maior probabilidade de sucesso!
Dr. Pedro Augusto M. Santos
Dentista
Rio de Janeiro
Existem tratamentos cirúrgicos (uvulopalatofaringoplastia, somnoplastia, cirurgia ortognática, p.ex.), modificações comportamentais com avaliação física e nutricional, terapia fonoaudiológica e Pressão contínua e positiva (APAP, BPAP e CPAP)
Dra. Maira Tolfo Porto
Dentista
Porto Alegre
Existe sim, você pode procurar um otorrinolaringologista para se informar melhor.
Sim, existem tratamentos para o ronco além dos aparelhos. Mudanças no estilo de vida, como perder peso, evitar álcool antes de dormir, dormir de lado, podem contribuir. Além disso, em alguns casos, o ronco pode melhorar com cirurgias no nariz (como correção do desvio de septo) ou na garganta (como a retirada das amígdalas ou do excesso de tecido mole). O ideal é passar por uma avaliação com o otorrino para identificar a causa do ronco e indicar o melhor tratamento.”

Especialistas

Lucas Tomotani

Lucas Tomotani

Cirurgião buco-maxilo-facial

Osasco

Marcelo Breno Mendes

Marcelo Breno Mendes

Cirurgião buco-maxilo-facial

Teresina

Aécio Aguiar

Aécio Aguiar

Cirurgião buco-maxilo-facial

Santarém

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Silvania Barcelos

Silvania Barcelos

Dentista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Ronco
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.