Gostaria de saber se o cirurgião que realiza a cirurgia de otoplastia de orelha de abano se ele tambem

5 respostas
Gostaria de saber se o cirurgião que realiza a cirurgia de otoplastia de orelha de abano se ele tambem consegue realizar a cirurgia para diminuir o tamanho da orelha ? ou se são especialidades diferentes ?.
A orelha grande ou macrotia é uma deformidade rara, de causa genética. É caracterizado pelo aumento nas suas dimensões.
São descritas diversas técnicas para o tratamento cirúrgico de macrotia as quais envolvem retirada de cartilagem e pele. De acordo com seu caso será definida a melhor técnica.
Pode ser realizada ao mesmo tempo a cirurgia da macrotia e da correção em abano.

O especialista habilitado para resolver as duas situações é o mesmo: o cirurgião plástico. A minha recomendação é que procure no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para ter a certeza de que o seu médico é, de fato, um cirurgião plástico.
Atenciosamente,
Gustavo Salviano
O Cirurgião Plástico é o especialista responsável por tratar as mais diversas deformidades de orelha . Pacientes que possuem orelha de abano eventualmente podem ter um aumento da cartilagem associado . A redução do tamanho da cartilagem auricular pode ser feita de várias formas sendo a mais comum a diminuição do tamanha da concha airicular.
Realizo este tipo de procedimento .
Att
Dr Thiago Marra
Olá! Não se preocupe, um único cirurgião plástico pode resolver as duas situações. Os cirurgiões plásticos são treinados pra tratar as mais variadas formas de orelhas. Desde abano a orelhas muito grandes. De reconstruções pra quem perdeu a orelha até tratamento pra aqueles que nasceram sem orelha. Abraço!
Olá, a otoplastia pode se beneficiar tanto na redução do tamanho quanto no posicionamento das orelhas. Os dois procedimentos podem ser feitos no mesmo tempo mas seria um cirurgia mais complexa. Abraço