Gostaria de saber se o implante contraceptivo faz engordar menos do que a pílula normal? e qual tempo

3 respostas
Gostaria de saber se o implante contraceptivo faz engordar menos do que a pílula normal? e qual tempo de duração de um?
Olá. Obrigado por escrever.Sua pergunta: "o implante contraceptivo faz engordar menos do que a pílula normal?
e qual é o seu tempo de duração?" Há mais de um tipo de implante contraceptivo. Temos os de duração rápida (4 a 6 meses de ação), os de duração longa (12 a 14 meses de ação), e o de muito longa duração (até 36 meses), já sabiamente explicitado. Os dois primeiros podem fazer a pessoa perder peso, ao invés de ganhá-lo. Cada paciente tem uma história e uma realidade diferentes. Por isso, há implantes diferentes. As pessoas são totalmente diferentes uma da outra. Converse com seu médico de confiança. E não desista. Os implantes vieram pra ficar, graças à sua comodidade, praticidade, economia, eficácia, longo tempo de duração, e ausência de efeitos colaterais indesejáveis no sistema digestivo. Vá fundo.

O implante contraceptivo a base de progesterona tipo Implanon tem ação no organismo por 3 anos de duração e geralmente determina um ganho de peso menor do que a pílula anticoncepcional hormonal combinada com estrogênio sim, além de ter menos efeitos adversos de modo geral.
Tem alta eficácia sendo um excelente método contraceptivo.
Converse com seu médico.
Os implantes hormonais intra-dérmicos (implanon) tem ação de tres anos. Outros existentes, depende do fabricante podendo durar entre 06 a 36 meses. Os intra-uterinos ( mirena) têm duração de 05 anos. Quanto ao ganho de peso, é uma questão muito individual a resposta. Lembrando que ganho de peso, está muito mais ligado ao tipo de vida que a pessoa leva, hábitos alimentares de atividade física, controle de ansiedade do que aos efeitos colaterais dos métodos contraceptivos hormonais.