Gostaria de saber se o medicamento Luvox 125mg ao dia é efetivo para o tratamento do transtorno ansiedade
3
respostas
Gostaria de saber se o medicamento Luvox 125mg ao dia é efetivo para o tratamento do transtorno ansiedade generalizada - TAG e, se positiva resposta, quanto tempo leva para ele atingir seu melhor efeito sobre a TAG?
A fluvoxamina não é a primeira indicação para TAG - tem outros melhores para esse transtorno não benzodiazepinico.; mas tem ação importante também.
Quanto ao tempo de ação deve-se levar em conta o metabolismo da pessoa (doenças gastro-intestinais, hepatopatias, etc) mas geralmente 3 a 4 semanas espera-se um bom efeito.
Quanto ao tempo de ação deve-se levar em conta o metabolismo da pessoa (doenças gastro-intestinais, hepatopatias, etc) mas geralmente 3 a 4 semanas espera-se um bom efeito.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A fluvoxamina (luvox) uma das primeiras medicações classificadas como inibidores seletivos de receptação de monoaminas é aprovada para tratamento de transtornos de ansiedade e depressão. Pelo sua potência de ação principalmente em serotonina e receptores mi, tem sido propagada para uso em transtornos obsessivos. Tem boa janela terapêutica, com doses entre 50mg-300mg.
A dose de 125mg é bem razoável para tratar ansiedade, sendo esperado seu efeito ótimo ao longo de 6-12 semanas.
Recomendo que siga seu tratamento de forma regular com seu medico, e se possível invista também em psicoterapia.
tudo de bom
A dose de 125mg é bem razoável para tratar ansiedade, sendo esperado seu efeito ótimo ao longo de 6-12 semanas.
Recomendo que siga seu tratamento de forma regular com seu medico, e se possível invista também em psicoterapia.
tudo de bom
Luvox é efetivo para TAG e outros quadros de ansiedade. Em geral a medicação demora em média 3-4semanas para atingir o ápice de ação, mas doses maiores podem ser necessárias conforme a gravidade do quadro.
Perguntas relacionadas
- Meus olhos sempre foram muito branquinhos e devido a uso excessivo de celular fiquei com veias vermelhas, isso é permanente? Ou é possível voltar a ter meus olhos brancos? O que posso fazer pra isso ser possível?
- Tomo vortioxetina 15mg já faziam 8 meses , mas tive burnout e o psiquiatra me receitou revoc 50 mg. Iniciei a medicação e foi a coisa mais horrível, tive muita depressao, dor no peito , fui para no hospital 3x. Agora vou tomar o vortioxetina 20mg Fazendo assim , vai estabilizar a ansiedade?
- Comecei o tratamento com Revoc e tive muita dor de estômago ,falta de apetite , dores de cabeça e fraqueza. É normal isso?
- Boa tarde, estou em uso de fluvoxamina 50 mg e quetiapina 25 mg a noite, já fazem duas semanas e 4 dias, fiquei uns 3 há 4 dias com crise de DP e DR, crise dissociativa, é normal após os usos dessas medicações??? os pensamentos intrusivos pararam, na primeira semana bem dizer, só essas sensações ruins.
- Minha filha usa revoc há dois meses, começou com 50mg depois foi pra 100mg, eu estava dando em dose dividida, 50mg pela manhã e 50mg a noite, há 13 dias ela voltou a tomar o 100mg a noite mas tenho leve impressão que ela está acordando mais irritada e ficando mais irritada ao longo do dia. Isso faz sentido?
- Tomo revoc a noite, com donaren mais estou com muita insônia O dr receitou tomar o revoc 100mg após o almoço, seria o certo? Ao invés de ser de manhã? Ou será o donaren 50 mg q n está funcionando?
- Uso revoc 50mg senti diminuir meu libido sexual se eu continuar usando em quanto tempo eu o meu libido volta ao normal ou não voltará enquanto eu estiver consumindo o medicamento ?
- Estou tomando revoc a duas semanas, e não consigo ir ao banheiro, prendeu meu intestino, o que fazer?
- Mudei minha medicação de revoc 50mg para escitalopram 10mg, mas ainda tenho bastante revoc, devo descontinuar a caixa de revoc que ainda tenho ou posso tomar os dois juntos?
- Estou tomando revoc 50 mg faz 5 semanas, nas primeiras semanas me senti super bem meu apetiti voltou, minha ansiedade diminuiu não tive crise de pânico, meu medo diminuiu até meu começo de hipocondria, só que depois na 4 semana comecei a ter prisão de ventre, e na 5 semana sinto meu coração diferente…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 269 perguntas sobre Luvox
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.