Gostaria de saber se o paciente estiver usando corticoide pode atrapalhar o efeito do medicamento ho
Gostaria de saber se o paciente estiver usando corticoide pode atrapalhar o efeito do medicamento homeopático?
5 respostas
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, pode sim. Tanto para o tratamento homeopático quanto para a acupuntura, o corticoide tem um efeito supressor.
Olá, o corticoide pode sim interferir no tratamento homeopático, pois atua como supressor dos sintomas. O ideal é evitar sempre que possível.
Bom dia! Sim o uso de corticoides pode atrapalhar parcialmente a ação do medicamento homeopático. Atrapalha, mas não impede.
Depende do tempo de uso e da indicação clínica. Se for por exemplo usado para uma crise aguda de asma, não existe problema, pois o uso é por pouco tempo, em geral uma semana. Já no caso de doenças crônicas, a homeopatia tem o objetivo de regular a imunidade ( em casos de doenças autoimunes) visando justamente diminuir e até suspender o uso de corticóides.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


