Gostaria de saber se o uso prolongada da medicaçação Zolpiden pode levar a perda auditiva, tenho lido

3 respostas
Gostaria de saber se o uso prolongada da medicaçação Zolpiden pode levar a perda auditiva, tenho lido recentes estudos dizendo que pode acarretar tumor cerebral?
O zolpidem, diferente dos benzodiazepínicos como o Rivotril e Lexotan, vem com a proposta de não causar tolerância/dependência. Alguns efeitos colaterais são conhecidos, mas se você percebeu algo diferente do que já foi estudado, procure o médico que o indicou e exponha suas inquietações. Se houver desconforto em usar este medicamento, converse sobre alternativas.
Aconselho técnicas de meditação e relaxamento, para auxílio no tratamento da insônia.
Boa sorte e forte abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não há nenhum estudo comprovado referente a perda auditiva, porém, os efeitos colaterais depende de cada paciente. Oriento que procure orientação com o médico que prescreveu a medicação para maiores esclarecimentos.
Sucesso no tratamento.
Concordo com os colegas acima. Os efeitos colaterais citados por você não são comprovados. Entretanto cada paciente responderá de uma forma singular à terapia medicamentosa. Indico que você alie o uso do medicamento à psicoterapia, exercícios físicos e técnicas de relaxamento.
A ansiedade pode ser um sintoma de outras questões psicológicas que você esteja passando, mas para verificar isto é necessário que se faça uma avaliação psicológica e que você se proponha à psicoterapia.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 536 perguntas sobre Zolpidem
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.