Gostaria de saber se tem algum expecialista em comportamento sexual masculino, pois meu marido coloca

8 respostas
Gostaria de saber se tem algum expecialista em comportamento sexual masculino, pois meu marido coloca o sexo acima de tudo, viciado e aí o porque de tantas traições. Obrigada.
.
A ejaculação precoce está muito ligada a ansiedade. Hoje existe medicamento( urologista) para o tratamento mas é muito importante o acompanhamento psicológico para solucionar esta disfunção.
A busca exagerada por sexo pode ser uma compulsão.Envolve questões emocionais e ou distúrbios. Compulsão sexual, TOC, TDAH ( fases cíclicas de baixa e alta no desejo sexual), Bipolaridade ou seja são muitas variáveis portanto devem ser avaliadas por um terapeuta e se for necessário encaminhar o cliente para um psiquiatra ou neurologista.

Sexualidade é tema natural dentro da psicologia ou seja o psicólogo deve estar preparado para lidar com o tema, no entanto, ha os que se especializaram, com pós em sexologia, os sexólogos. Busque um terapeuta sexual, um sexólogo.
Quando o sintoma apresentado causa prejuízos para o casal seria importante que busquem ajuda psicologica para esta demanda. Terapia de casal seria muito indicado para esta situação para abaixar o nível de ansiedade e a compulsão sexual. Será um caso a ser analisado com cuidado e ética.
At.
Monica Araújo
Sim, há. Um psicanalista é, em geral, um especialista em sexualidade humana.
Att,
A compulsão sexual não deve ser avaliada exclusivamente pela quantidade de relações sexuais de uma pessoa em determinado período. Devem ser observadas outras situações em sua rotina. Caso o indivíduo apresente grande dificuldade em se concentrar em outras atividades que não estão ligadas às fantasias sexuais, trazendo prejuízo nas relações sociais, afetivas, autoestima e baixa produtividade profissional, deve buscar tratamento psicoterápico e psiquiátrico.
Busque um especialista em sexualidade humana/sexologia. Sugiro inicialmente, uma terapia de casal, que funcionaria como um espaço para analisar os problemas conjugais e a frequência de comportamentos disfuncionais do(s) cônjuge(s), buscando estratégias para diminuir e/ou solucionar atuais problemas na relação do casal.
Entendo que esteja preocupada com o comportamento dele. O DSM5,inclui o vício em sexo ( hipersexualidade) como um transtorno obsessivo-compulsivo (TOC),o que faz com que seus portadores não consigam controlar pensamentos e atos.
Pelo que eu entendi, através da sua narrativa, seu marido é viciado em sexo e isso é uma doença que precisa de tratamento , o impulsivo sexual não consegue se controlar e normalmente ultrapassa as leis naturais do corpo e da mente.
Esse tipo de comportamento pode comprometer a vida social, afetiva e profissional e das pessoas do convívio.
O viciado experimenta sentimentos de ansiedade, angústia e até de vergonha.
Para o tratamento, a pessoa precisa se reconhecer doente é buscar ajuda Psicológica e Psiquiatrica.
Através dos medicamentos, é possível controlar esse impulso e com a Psicoterapia é possível entender o que está acontecendo e o tratamento consiste em resgatar o sentimento de menos valia e a depressão que pode está associada. Estou a disposição,
Olá!

Sim, há psicólogos e psiquiatras que trabalham com terapia sexual que podem avaliar e ajudar no caso, mas é preciso que ele esteja disposto a iniciar a terapia e o tratamento.
Por ser um "problema" dele, mas que afeta ambos, trazendo marcas para o relacionamento como as traições, também deixo a minha sugestão para que você procure uma terapia individual para você. Este será um espaço seu em você poderá conversar com um profissional treinado em um ambiente seguro e confidencial.

Abraço!