gostaria de saber se tenho que trocar de anticoncepcional com frequência se tenho SOP?
3
respostas
gostaria de saber se tenho que trocar de anticoncepcional com frequência se tenho SOP?
Não ha necessidade de troca do anticoncepcional pela sop, e sim caso não ocorra adaptação da medicação em você.
Deve ficar atenta para os efeitos colaterais desta síndrome e saber que poderá ter dificuldade para engravidar.
Deve ficar atenta para os efeitos colaterais desta síndrome e saber que poderá ter dificuldade para engravidar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento da Sindrome dos Ovários Policísticos (SOP) com anticoncepcional geralmente não querer troca do medicamento, a não ser em casos de inadaptação da paciente ao medicamento.
É importante ressaltar que até hoje não foi descoberto uma cura para a SOP, e os tratamentos disponíveis são voltados para solucionar as conseqüências da SOP, como infertilidade, acne (e oleosidade da pele) e hirsutismo (aumento dos pêlos). O tratamento é individualizado dependendo do objetivo de cada paciente. Recomendo uma avaliação com especialista.
É importante ressaltar que até hoje não foi descoberto uma cura para a SOP, e os tratamentos disponíveis são voltados para solucionar as conseqüências da SOP, como infertilidade, acne (e oleosidade da pele) e hirsutismo (aumento dos pêlos). O tratamento é individualizado dependendo do objetivo de cada paciente. Recomendo uma avaliação com especialista.
A SOP na maior parte dos casos está relacionada com a síndrome metabólica (obesidade, hipertensão, dislipidemia e diabetes). É preciso tratar a síndrome metabólica que é a causa da SOP pois usando apenas anticoncepcionais ocorre mascaramento do problema e não a solução.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Queria saber se Quem tem sop , dificulta engravidar?
- Faltam apenas três pílulas para eu terminar a segunda cartela do Selene. Fui receitada pela minha ginecologista após um ultrassom, que revelou que eu tenho ovário policístico. No entanto, há sete dias comecei a ter sangramento e ele não parou até agora. Inicialmente, era um fluxo leve, mas agora estou…
- Tenho útero curto já perdi 5 gestações entre 5 a 6 meses mesmo com o procedimento cerclagem. Agora estou grávida novamente qual possibilidade de levar esta gravidez em tempo certo e qual seria o caminho
- Queria fazer o teste com um depilador a laser Portátil, pq tenho alguns pelos grossos no rosto e acredito que seja por causa da Sop . Será que é ruim?
- Tenho 26 anos, e tenho ovários policísticos E me incomoda o fato de ter pelos no rosto, não grosso, só alguns no queixo,7 porém isso me incomoda muito. Há algo que eu possa fazer para diminuir os pêlos?
- Quais exames preciso fazer antes da realização CAF?
- Tenho SOP, se eu retirar os ovários, os sintomas diminuirão? Fato q terei q repor os hormônios mas os sintomas q a sop causa acabarão ou pelo menos diminuirão?
- Tenho ovário policístico, segundo a ginecologista que me acompanha e me deu o diagnostico, tenho que tomar anticoncepcional para ter menstruação. Pois fazia mais de 6 meses sem menstruação. Esse é o único recurso/tratamento ? Não gostaria de ser refém da medicação novamente.
- Quais as melhores comidas para quem tem síndrome dos ovários policísticos?
- Olá, gostaria de saber se quem tem SOP tem que evitar comer camarão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 613 perguntas sobre Síndrome do ovário policístico - SOP
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.