Gostaria de saber se uma pessoa com transtorno do panico que de repente so quer viver isolado não qu

10 respostas
Gostaria de saber se uma pessoa com transtorno do panico que de repente so quer viver isolado não quer comer, não quer tomar banho o que pode ser? Obrigada
Bom dia se acontecer que de repente a pessoa quer se isolar e perder a vontade de viver pode significar que está num processo grave de depressão. E´ preciso ir para o psiquiatra para receitar algum comprimido que ajude a equilibrar a serotonina e a noradrenalina, e correr para um psicologo/a para te ajudar a entender quais os fatores esternos que estão contribuindo a querer te isolar. Procure um profissional na tua cidade que trabalhe com as terapias que utilizam o EMDR ou Brainspotting podem te ajudar a se reorganizar mais rápido. Espero ter ajudado, se quiser entre em contato.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa tarde, respondendo a sua pergunta, quando a pessoa está com um transtorno do pânico, isso influencia
negativamente em vários aspectos cognitivos, comportamentais e fisiológicos. Nesses casos é importante
primeiro entender o que está passando pelo sua cabeça, o que esse pensamento querem lhe alertar, qual crença disfuncional que está gerando tudo isso, potencializar sua capacidade de enfrentamento, sem contar com o auxílio de técnicas cognitivas e comportamentais para resultados mais significativos.
Bom dia, estes sintomas que você refere, demonstram prejuízos no funcionamento da pessoa e indica a necessidade de ajuda psicológica. Quanto antes buscar ajuda, seu equilíbrio emocional pode ser reestabelecido. Merecemos viver bem. Essa deve ser nossa bússola. Se algo não está bem, procure ajuda. Às vezes a solução pode ser mais simples que você imagina. Sempre que perceber prejuízos na sua disposição para trabalho, cuidado pessoal, vontade de viver, de manter relações sociais e afetivas, saiba que este é um sinal de que é necessária uma avaliação. Existem muitos profissionais aptos a te ajudar a identificar e a superar o que está vivendo. Espero ter te ajudado.
Olá!! A princípio é necessário saber se o medicamento para tratamento do pânico está interferindo adequadamente ao bem estar do paciente.. a descrição acima, denota que está havendo uma evolução do transtorno mental para depressão. A primeira atitude é uma consulta urgente com o psiquiatra para que possa readequar os remédios, de acordo com a nova demanda. Em seguida, dar início ao processo terapêutico com um psicólogo, para equilíbrio e restabelecimento das questões emocionais. O tratamento com esses profissionais tendem a obter um resultado bastante positivo quando associado a prática de atividade física e balanceamento da alimentação.
A família é de suma importância no tratamento, como mediadora e observadora da evolução (positiva ou negativa) da patologia. Espero ter ajudado. Estou a disposição.
As informações são muito vagas acho delicado dar um feesback sem ter uma noção maior do que ocorre.
Olá, é legal buscar auxílio psicológico e psiquiátrico para ter um melhor entendimento do que está ocorrendo para assim poder tratar qualquer transtorno que possa estar surgindo
Olá, pode ser um caso de depressão. Sugiro uma visita ao psiquiatra para o diagnóstico preciso e acompanhamento com psicólogo. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços.
Bom dia! Provavelmente esses sintomas depressivos estão sinalizando outros problemas, que podem inclusive estar relacionados às crises de pânico (que aumentam a vulnerabilidade emocional). É muito importante que você busque ajuda de um profissional, preferencialmente de um psicólogo e psiquiatra. Vai ser necessário compreender o que pode estar causando estes sintomas para buscar as melhores alternativas. Espero que melhore logo!
Olá! Os constantes episódios de pânico, podem aos poucos, trazer sentimentos como vergonha e constrangimento, fazendo com que se evite muitas situações sociais, pois o enfrentamento dessa sensações é difícil e sofrido. Resulta então em um isolamento social, que vai satisfazendo e trazendo de imediato alívio (temporário), de situações aversivas como os ataques em público, reforçando o comportamento de isolamento. Devemos considerar também que transtorno de pânico, muitas vezes possui comorbidades com outros transtornos como a depressão. O ideal, é fazer uma forcinha e buscar ajuda profissional. Não é fácil, eu sei, mas é possível. Estimo melhoras.
Olá,a pessoa pode ter transtorno ansioso e depressão. Prure uma avaliação com psiquiatra ou psicólogo.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1127 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.