Gostaria de uma orientação sobre meu caso porque estou bastante preocupada. Tive uma queda de cabelo
2
respostas
Gostaria de uma orientação sobre meu caso porque estou bastante preocupada. Tive uma queda de cabelo importante após parar de amamentar meu primeiro filho em 2018, depois de cerca de 3 anos e 7 meses de amamentação. Agora, em 2026, após desmamar meu segundo filho depois de aproximadamente 3 anos e 9 meses, a queda voltou ainda mais intensa. Desde a primeira grande queda meu cabelo nunca mais voltou totalmente ao normal, apenas alterna períodos melhores e piores.
Também percebi sensibilidade nas mamas após o desmame e comecei a ter medo de alterações hormonais mais importantes. Minha preocupação aumentou porque minha mãe faleceu por câncer de suprarrenal, então tenho receio de que meus sintomas possam ter relação com andrógenos altos ou algum problema adrenal.
Não tenho diagnóstico de SOP e não sei se meus sintomas parecem mais compatíveis com alterações hormonais do pós-desmame/eflúvio telógeno, alopecia androgenética feminina ou algo endócrino mais relevante.
Também percebi sensibilidade nas mamas após o desmame e comecei a ter medo de alterações hormonais mais importantes. Minha preocupação aumentou porque minha mãe faleceu por câncer de suprarrenal, então tenho receio de que meus sintomas possam ter relação com andrógenos altos ou algum problema adrenal.
Não tenho diagnóstico de SOP e não sei se meus sintomas parecem mais compatíveis com alterações hormonais do pós-desmame/eflúvio telógeno, alopecia androgenética feminina ou algo endócrino mais relevante.
Olá, importante agendar uma consulta para melhor avalição. Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sua pergunta é muito importante. Para te oferecer uma resposta precisa e segura, preciso de mais detalhes sobre o seu caso. Agende uma consulta — será um prazer te atender e esclarecer todas as suas dúvidas!
Perguntas relacionadas
- Gostaria de uma orientação sobre meu caso porque estou bastante preocupada. Tive uma queda de cabelo importante após parar de amamentar meu primeiro filho em 2018, depois de cerca de 3 anos e 7 meses de amamentação. Agora, em 2026, após desmamar meu segundo filho depois de aproximadamente 3 anos…
- Meu filho (4 anos) está, há algumas semanas, com cascas no couro cabeludo. Quando uma casca sai, leva um fio ou um tufo de cabelo junto. Está de um lado apenas da cabeça, e vem aumentando muito. O que devo fazer? Só consegui consulta com o Dermatologista pra daqui mais de 3 semanas.
- Sou pré diabética , e o endócrino receitou Nesina met 12,5 / 850 mg 2 vezes ao dia , porém a bula do remédio informa que é indicado para pessoas diabéticas .
- Boa noite gostaria de saber se uma criança autista pode ter o comportamento bom na escola mas em casa ser extremamente nervoso e agressivo?
- Ola gostaria de tira uma dúvida gostaria de saber se o café aumenta pressão do olho ?
- 52 dias de cirurgia de vesícula sinto pontadas nas incisões do lado direito que irradia para as costas, é normal?
- Olá,tudo certo? pois bem,eu tenho 27 anos e estou tratando minha calvíce com minoxidil de uso tópico. No entanto, eu misturei o "restinho" de minoxidil do pant sec juntamente a um minoxidil de uma farmácia de manipulação e, pelo que pesquisei,eu não podia ter feito isso..Logo,minha pergunta é:…
- Estou tomando antibiótico nitrofurantoina Faz mal com cerveja?
- Sou uma pessoa obesa e estou pensando em iniciar minha transição de gênero com acompanhamento médico. Porém, tenho dúvidas e receios em relação ao meu peso. É possível emagrecer durante a transição hormonal? Ou seria mais recomendado perder peso antes de começar a terapia hormonal? Tenho…
- Eu estou tomando PuranT4 12,5mcg faz um mês, engordei 2k. É normal ?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.