Ha 1 mês fiz exames e meu TSH deu alto, o médico ja receitou levotiroxina, mas pediu outros exames -

1 respostas
Ha 1 mês fiz exames e meu TSH deu alto, o médico ja receitou levotiroxina, mas pediu outros exames - 2 ja sairam e deram super altos.
antiperoxidase tireoideana Era para ser inferior a 60ml e o meu deu 1300ml - E o exame tireoglobulina era para ser inferior a 4,0ml e deu 251,8ml. Isso pode ser grave?
Olá! A presença de anticorpos anti-peroxidade e anti-tireoglobulina indicam a presença de uma condição chamada Tireoidite de Hashimoto.É uma doença de auto-imunidade que pode deixar a sua tireoide mais fraca, com hipotireoidismo (como já ocorreu e você já esta tratando com Levotiroxina) e até mesmo favorece a presenca de nódulos na tireoide, que na sua grande maioria é benigno. Então respondendo a sua pergunta, não costuma ser grave, mas precisa de seguimento e tratamento correto do hipotireoidismo. Espero ter ajudado a te tranquilizar!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!